Segurança Pública

Polícia Civil do Maranhão participa de reunião de alinhamento da Exposegma 2023

A Exposegma tem o objetivo de aproximar as comunidades dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 11/07/2023 às 12h13
Reunião ocorreu na tarde de segunda.
Reunião ocorreu na tarde de segunda. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (10), na sede administrativa da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em São Luís, para alinhar a programação da Exposição Sobre Segurança Pública 2023 (Exposegma). Nesta segunda etapa de reunião, participaram do encontro, a coordenadora do projeto, Josilma Bogéa, o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva; a coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka; a chefe do Departamento de Feminicídios, Wanda Moura e o delegado titular da Delegacia de Costumes, Cláudio Barros.

A Exposegma tem o objetivo de aproximar as comunidades dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública. O projeto realiza campanhas preventivas, educativas e palestras no combate ás drogas e a violência em escolas e comunidades, criando um laço de confiança mútua entre poder público e o cidadão. O trabalho é desenvolvido em escolas e associações dos diversos bairros da capital e ainda nos municípios do interior do Estado. O projeto cria laços de confiança mútua entre o poder público e o cidadão.

A edição deste ano que tem como foco o combate à Violência Contra a Mulher e ao Feminicídio será lançada no dia 12 de agosto, no Centro de Ensino Rio Grande do Norte, no bairro do Radional, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Marinha do Brasil, Exercito do Brasil, Guarda Municipal , Feisp, Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) , Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo Rodoviário, Hidroviário e Aéreo do Maranhão (Sindutcol-MA), além de líderes comunitários e representantes de entidade filantrópicas.

O projeto deve se estender até o final do ano, ampliando os locais de divulgação, a exemplo, os terminais de integração e nos transportes públicos da capital e Região Metropolitana de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.