Vaias

Evangélicos protestam contra Eliziane Gama em evento da Assembleia de Deus

Senadora Eliziane Gama, contudo, diz que vídeos que circulam na internet se tratam de montagens feitas por "bolsonaristas radicais"; caso ocorreu durante o 12º Congresso COMADESL.

Ipolítica

Atualizada em 11/07/2023 às 10h34
Eliziane Gama afirma que o vídeo de vaias se trata de uma montagem
Eliziane Gama afirma que o vídeo de vaias se trata de uma montagem (Reprodução/redes sociais)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (PSD) foi hostilizada na noite desta quinta-feira (6) durante a sua participação no 12º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus (COMADESL) em São Luís, que acontece no Multicenter Sebrae.

 As vaias à senadora ocorreram no momento em que eram veiculadas imagens dela nos dois telões distribuídos no salão do evento.  Eliziane Gama diz se tratar de montagem feita por “bolsonaristas radicais”.

Em um dos vídeos, gravado por uma jovem, que possivelmente é membro da igreja, há uma narração sobre o momento das vaias. A jovem explica no vídeo que o alvo se trata da parlamentar. 

“Do nada todo mundo começou a vaiar e ninguém estava entendendo. É Eliziane Gama ‘no coisa’ (sic) [telão] e a igreja inteira vaiando. Todo mundo vaiando Eliziane Gama […]”, narra a jovem, com uma tomada panorâmica do evento.

Outros vídeos circulam com legendas que também apontando a senadora como a figura hostilizada.

Montagem

Em contato com o Imirante, a senadora negou que tenha sido vaiada no evento da Assembleia de Deus e disse se tratar de montagem.

“Não teve, não. Eles montaram um vídeo. Somente depois do evento eu soube disso”, disse.

E completou: “Você não vai ver nenhum vídeo de vaia comigo”.

Gama também assegurou que encaminhará ao Imirante uma nota elaborada pela organização do evento. 

Insatisfação

Parte da comunidade evangélica está insatisfeita com o posicionamento da senadora Eliziane Gama em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Gama é relatora da CPMI do 8 de Janeiro, e tem defendido a tese de que ocorreu uma tentativa de golpe contra a democracia e as instituições do país.

Ela também tem travado duros embates com parlamentares da ala conservadora e aliada de Bolsonaro. 

Nota

Abaixo, leia a íntegra da nota da coordenação geral do COMADESL

A coordenação geral do 12º COMADESL vem por meio desta nota esclarecer que todas as autoridades políticas e eclesiásticas foram recebidas durante os dias do nosso evento com o mais profundo respeito e em conformidade com os princípios do espírito cristão. 

Reafirmamos o compromisso da coordenação geral em garantir que todas as autoridades convidadas sejam tratadas de maneira digna e respeitosa , reconhecendo a importância de suas posições e contribuições para o evento. Repudiamos veementemente qualquer ação ou atitude que desrespeite ou deprecie a imagem de qualquer autoridade política e eclesiástica presentes no COMADESL.

Cordialmente. 

A coordenação geral do COMADESL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.