SÃO LUÍS - Por unanimidade, os vereadores de São Luís aprovaram o Projeto de Lei (PL) do Poder Executivo que garante o reajuste de 8,2% para parte dos servidores públicos da capital. O PL prevê que o aumento é retroativo a maio.
Os parlamentares, em seus discursos, criticaram a proposta por não alcançar todas as categorias de servidores públicos, mas decidiram não emendar a proposta e votar a favor.
Está votação foi diferente da que ocorreu em maio quando os vereadores apresentaram cinco emendas ao texto da Prefeitura de São Luís. Na ocasião, o prefeito Eduardo Braide (PSD) disse que as emendas inviabilizavam o projeto e, por isso, não daria o reajuste aos servidores.
O impacto financeiro, segundo a gestão municipal, era de cerca de R$ 800 milhões. Braide vetou o projeto totalmente e mandou um outro com o mesmo teor. A proposta agora segue para sanção do prefeito.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.