Projeto de lei

Deputados aprovam PL que cria Semana de Combate à Sexualização infantil

De acordo com a proposta, a Semana será realizada anualmente com o desenvolvimento de atividades que visem promover o combate à sexualização precoce de crianças e adolescentes no Estado.

Ipolítica

De acordo com a proposta, a Semana será realizada anualmente.
De acordo com a proposta, a Semana será realizada anualmente. (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS- Deputados aprovaram nesta terça-feira (4) na Assembleia Legislativa do Maranhão o Projeto de Lei nº 210/2023, de autoria da parlamentar Janaína Ramos (Republicanos), que cria a Semana de Combate à Sexualização e Erotização de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a proposta, a Semana será realizada anualmente com o desenvolvimento de atividades que visem promover o combate à sexualização precoce de crianças e adolescentes no Estado.

Os serviços e os eventos patrocinados pelo poder público devem respeitar as normas legais que proíbem a divulgação ou a liberação de acessos de crianças e adolescentes a músicas, textos, imagens pornográficas, visando garantir a proteção face a conteúdos impróprios ao seu desenvolvimento psicológico e moral. 

Ainda segundo o projeto os órgãos ou servidores públicos devem cooperar mutuamente através de políticas de conscientização na formação moral das crianças e adolescentes.

Janaína Ramos autora do texto, afirma que atualmente, é comum em jornais e redes sociais, que crianças e adolescentes continuam sendo as principais vítimas de violência sexual no Maranhão.

A deputada cita ainda dados fornecidos pela DPCA/MA (Delegacia de Proteção à criança e adolescentes), que afirmam que de janeiro a março deste ano, já foram registrados 422 casos de estupro de vulnerável em todo o Maranhão.

 


 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.