Câmara Municipal de São Luís

Pedido de vista suspende apreciação de vetos a projeto de reajuste de servidores

Vereador Chico Carvalho pediu vistas por 48 horas dos vetos do prefeito Eduardo Braide às emendas aprovadas pelos parlamentares a proposta de reajuste dos servidores públicos municipais.

Carla Lima/Ipolítica

Vereadores voltam a se reunir para apreciar os cinco vetos na próxima quarta-feira, 28
Vereadores voltam a se reunir para apreciar os cinco vetos na próxima quarta-feira, 28 (Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - Os vereadores de Sao Luis não votaram nesta segubda-feira, 26, os cinco vetos do prefeito Eduardo Braide (PSD) ao projeto de lei que prevê reajuste aos servidores municipais.
Chico Carvalho, vereador do Avante, pediu vistas dos vetos do prefeito. Pelo regimento interno, o pedido de vista é por 48 horas. 

Como os vetos tracam a pauta do Legislativo, isto é,  nenhuma matéria pode ser apreciada enquanto os vetos estiverem em pauta, a sessão para apreciar dos vetos somente na quarta-feira, 28.

Os vetos do prefeito Eduardo Braide são às cinco emendas que os vereadores aprovaram para a proposta de reajuste apresentada pelo Podsr Executivo.
Nas emendas, os parlamentares incluíram cerca de 2,5 mil funcionários do município que não estavam contemplados no projeto original.

A Prefeitura alega que há um impacto financeiro de quase R$ 800 milhões para os cofres da Prefeitura e que, se assim for concedido, a gestão vai ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.