Entrevista

"Temos o Maranhão de obras federais e o Maranhão da propaganda e estagnação", diz Weverton

Senador do PDT disse ao Imirante que o PDT não fará veto a quaisquer dos nomes que disputarão o comando da Prefeitura de São Luís e fez críticas à gestão do governador Carlos Brandão.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT), após quase 10 meses das eleições de 2022, se posicionou abertamente como oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB). Ao Imirante, o pedetista fez críticas à gestão estadual e garantiu que as obras atuais no Maranhão são frutos do governo federal.

Após as eleições, Rocha liberou a bancada do PDT na Assembleia Legislativa para se posicionar conforme fosse melhor para o mandato dos deputados. Com isso, os parlamentares não fazem oposição ao Palácio dos Leões.

Devido a postura dos pedetista na Assembleia, Weverton sempre disse que esperaria o governo acontecer para depois se posicionar. 

Seis meses depois do início da atual gestão, o senador, em entrevista ao Imirante, disse que existem dois Maranhão: um das obras do governo Lula e o outro do governo Brandão.

Weverton Rocha também fez críticas ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), pela falta de diálogo com a classe política.

O senador pedetista falou ainda sobre a proposta do marco legal das garantias e da reforma tributária, pautas que estão dominando os trabalhos no Congresso Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.