Crime

Acusado de matar homem a pauladas é condenado em Santa Inês

O criminoso recebeu e pena definitiva de 7 anos e três meses de reclusão, que será cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Juiz Raphael Leite Guedes observa defensora Flávia Costa Abdalla falando em plenário.
Juiz Raphael Leite Guedes observa defensora Flávia Costa Abdalla falando em plenário. (divulgação)

MARANHÃO - Foi julgado nessa terça-feira (13), em Santa Inês, Francisco Mikael Pereira de Almeida, em sessão do Tribunal do Júri realizada no Fórum da Comarca. Ele estava sendo acusado de matar Carlos Eduardo de Sousa Silva, com diversas pauladas na cabeça. O conselho de sentença decidiu pela culpabilidade do réu, por homicídio simples. Ele recebeu e pena definitiva de 7 anos e três meses de reclusão, que será cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.

O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de agosto de 2019, na cidade de Bela Vista do Maranhão, Francisco Mikael teria golpeado Carlos Eduardo por diversas vezes com pauladas até a morte. O denunciado estava retornando de uma festa de aniversário com dois amigos, dois adolescentes, quando avistou a vítima que, segundo apurações, devia dinheiro a ele, referente à comercialização de entorpecentes.

De acordo com o  depoimento de testemunhas, Francisco Mikael Pereira de Almeida teria aplicado um golpe do tipo “gravata” em Carlos Eduardo, e o jogou ao chão, desferindo golpes na cabeça com um pedaço de pau. 

Após o crime, o denunciado e seus acompanhantes fugiram do local. Ouvidos posteriormente pela polícia, os dois adolescentes afirmaram que estavam com Francisco Mikael e presenciaram o ocorrido, tendo ainda informado que o motivo do crime seria dívida de drogas. Quando foi prestar depoimento, o denunciado fez uso do direito constitucional de permanecer em silêncio. Francisco Mikael vai cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.

Além do juiz que presidiu o júri, atuou na sessão o promotor de Justiça Moisés Caldeira Brant, na acusação do réu. Os advogados foram João José Chagas e Flávia Costa e Silva Abdalla. A 4a Vara de Santa Inês vai realizar, ainda, uma sessão do Tribunal do Júri no dia 29 de junho. Outras duas sessões já estão marcadas para julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.