Entrevista

"O objetivo é ter todo o Brasil conectado", diz ministro

Juscelino Filho, ministro das Comunicações, garante que, nos próximos três anos, chegará internet para toda população do país.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 08/06/2023 às 10h01

SÃO LUÍS - Levar internet para toda população brasileira. Este é o objetivo do Ministério das Comunicações comandado pelo maranhense Juscelino Filho (União). Em entrevista ao Imirante, Juscelino fala do trabalho que vem desenvolvendo para garantir conectividade às pessoas que moram em áreas mais remotas.

Segundo o ministro, além de garantir internet à população, ele vem desenvolvendo um trabalho para levar o serviço para as escolas públicas de todo Brasil. Na prática, de acordo com Juscelino, o leilão do 5G vai possibilitar o trabalho.

Já sobre a relação do União Brasil com o governo federal, o ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que o diálogo irá avançar e as arestas que ainda existem serão superadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.