Ação policial

Policial militar de folga evita roubo no Jardim América

A tentativa de roubo aconteceu nessa quinta-feira (1º).

Imirante.com

Atualizada em 07/08/2023 às 08h55
Material apreendido pola polícia.
Material apreendido pola polícia. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um policial militar de folga evitou um assalto contra um estudante no bairro Jardim América, em São Luís. A tentativa de roubo aconteceu nessa quinta-feira (1º).

O segundo sargento, lotado da Rotam, estava em sua casa quando visualizou em um grupo de PMs que havia sido dado o alerta para dois homens em uma motocicleta usando uma arma de fogo e que teriam feios várias vítimas na região.  

O PM foi para a porta da sua residência e avistou os dois homens suspeitos estavam abordavam um jovem que vestia farda de uma escola, de 18 anos. O militar percebeu que se tratava de um roubo em andamento quando visualizou o roubo da bolsa da vítima pelo garupa, momento em que o militar foi de encontro aos suspeitos verbalizando que era policial, para que eles colocassem as mãos na cabeça e deitassem ao solo. 

Em ato contínuo, o garupa da moto sacou a arma de fogo com intuito de reagir a abordagem do militar e disparou várias vezes em sua direção, momento em que o sargento, com objetivo de se proteger reduzindo a silhueta e responder a injusta agressão, jogou-se ao solo e disparou contra o indivíduo, vindo a se lesionar levemente com escoriações na perna. 

Após primeiros disparos, o piloto da motocicleta empreendeu fuga na motocicleta e o garupa fugiu a pé, ainda de posse da arma de fogo e realizando disparos contra o militar. Correu aproximadamente 70 metros quando surgiu o Sd Rabelo, de folga, foi de encontro ao suspeito e lhe deu voz de rendição com um disparo de advertência para cima, momento em que o indivíduo se rendeu. 

Após rendição, foi solicitado apoio da viatura de área pois a população estava com ânimo de agredir o suspeito detido, tendo os militares 2 sgt Santos e Sd Rabelo que conter os populares até a chegada do apoio policial do GTM, equipe Garra do 6º BPM.

Foi apresentado na Decop um revólver calibre 38, com 04 quatro munições de deflagradas e duas munições percutidas, mas não deflagradas, além de 3 celulares de vítimas dos assaltantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.