Entrevista

"Sou fiel ao meu partido, mas sou ainda mais fiel ao povo do MA", diz Josimar

Deputado federal do PL votou a favor do governo Lula em medida provisória que criou ministérios; segundo Maranhãozinho, a posição foi necessária por benefícios ao povo maranhense.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) disse, em entrevista ao Imirante, ter votado a favor do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo bem do Maranhão. Ele e mais outros sete deputados do PL podem ser punidos pela direção nacional legenda pelo voto diferente do encaminhado pela liderança da sigla na Câmara dos Deputados.

Segundo Josimar, muitos dos ministérios criados a partir da medida provisória 1154/23 trazem serviços públicos indispensáveis para a população maranhense e, por isso, mesmo sendo de um partido de oposição ao governo Lula, ele votou a favor do Palácio do Planalto.

Sobre a punição da direção nacional, o parlamentar disse que acredita que não ocorrerá e que as explicações sobre o posicionamento em plenário foram dadas ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Além de Josimar de Maranhãozinho, votaram a favor do governo Lula os deputados maranhenses do PL Detinha, Pastor Gil e Júnior Lourenço.

Ao Imirante, Maranhãozinho falou ainda sobre as eleições de 2024. De acordo com o parlamentar, que preside do PL no estado, o planejamento é que o partido mantenha cerca de 40 prefeituras, conseguidas nas eleições  de 2020.

Já em relação a São Luís, Maranhãozinho disse que o processo eleitoral do partido será comandado pela sua esposa, a deputada federal Detinha. Ela e o vereador Aldir Júnior (PL) é que vão organizar a legenda. De acordo com Josimar, as lideranças serão ouvidas para definir os rumos que o PL deve seguir na capital.

E apesar do partido fazer parte do blocão governista na Assembleia Legislativa, Josimar de Maranhãozinho garante que a sigla não se vê obrigada a acompanhar, necessariamente, os comandos do Palácio dos Leões para definição de apoio nas eleições do próximo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.