Laudo

Nove trechos de praias da Grande São Luís estão impróprios para o banho

O laudo é referente ao monitoramento realizado no período de 2 a 29 de maio de 2023.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 10/06/2023 às 20h07
Trecho de praia impróprio para o banho. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Trecho de praia impróprio para o banho. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Nove trechos de praias da Grande Ilha - que compreende os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar - estão impróprios para o banho, é o que mostra o mais recente laudo de balneabilidade feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

O laudo é referente ao monitoramento realizado no período de 2 a 29 de maio de 2023 e faz parte da série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

A análise é realizada todo mês e fatores como a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, uma vez que há maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

A recomendação de quem faz estas análises e também de estudiosos no assunto é de que os banhistas não devem entrar ao mar durante o período em que a água estiver poluída a fim de evitar o contágio de doenças.

Veja a seguir a situação de cada um dos 22 trechos analisados:

 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.