Ação policial

Homem é preso pela quinta vez por furto em Itinga do Maranhão

Segundo informações do delegado Lima Furtado, furtou um pote de creme de avelã da marca Nutella e uma cera de polir carros.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 02/06/2023 às 18h09
O preso foi autuado em flagrante e será encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.
O preso foi autuado em flagrante e será encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

ITINGA DO MARANHÃO - Na noite da última quinta-feira (1º), a Polícia Civil do Maranhão, prendeu em flagrante, um homem, de 36 anos, investigado pela prática do crime de furto ocorrido em Itinga do Maranhão, cidade localizada à cerca de 627 km de São Luís. 

A prisão do suspeito foi executada por investigadores da Delegacia de Polícia do município, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

Segundo informações do delegado Lima Furtado, no final da tarde da última quinta-feira policiais civis foram comunicados que o homem havia adentrado a um supermercado no centro da cidade, onde furtou um pote de creme de avelã da marca Nutella e uma cera de polir carros. Durante a ação, o suspeito não imaginava que estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

Ainda segundo com as informações do delegado, após a polícia identificar a ação criminosa nas imagens, fizeram buscas na cidade para localizar o autor do crime. O suspeito foi encontrado no começo da noite, no bairro coqueiral. 

Indagado acerca do crime, o homem confessou a autoria, dizendo ainda que, no dia anterior, ele teria furtado outro pote creme de avelã e mais três desodorantes do mesmo supermercado. 

Sobre os produtos furtados, o homem declarou que havia dado como forma de pagamento em um restaurante onde havia almoçado. Os policiais civis se dirigiram ao estabelecimento, onde recuperaram os produtos roubados.

Por fim, o homem foi conduzido a delegacia de polícia do município, onde mentiu seu nome, mas acabou sendo identificado pelos policiais. Em consultas aos sistemas da polícia, os agentes descobriram que o homem, no período de um ano e cinco meses, foi preso cinco vezes pelo mesmo crime, uma no Estado de Goiás e quatro na cidade de Açailândia, estando em liberdade provisória.

O preso foi autuado em flagrante e será encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autuado, que será analisado em audiência de custódia pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.