Nordeste On

Sebrae traz a São Luís palestrantes internacionais na programação de conhecimento do NEon

NEon acontece nos dias 1º e 2 de junho, em São Luís, reunindo ecossistemas de startups da região Nordeste e grandes nomes em um circuito de palestras e painéis.

Publipost

Grandes nomes do mercado de startups e inovação e lideranças mundiais de empreendedorismo inovador têm presença confirmada no Nordeste On, evento realizado pelo Sebrae, que movimenta São Luís nos dias 1º e 2 de junho.

Do Vale do Silício para o NEon: Armado Lucrécio fala sobre “Liderança de equipes de tecnologia avançada”.
Do Vale do Silício para o NEon: Armado Lucrécio fala sobre “Liderança de equipes de tecnologia avançada”.

Entre os palestrantes internacionais, destaque para o português Armando Lucrécio, diretor de Gestão e Desenvolvimento de Produto da E. Space, com a palestra “Liderança de equipes de tecnologia avançada” (às 9h30, do dia 1º de junho, no auditório Darcy Ribeiro). Lucrécio é especialista em IOT (Internet das Coisas) e atua no Vale do Silício na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos para corporações como a Amazon.

No mesmo dia, às 18h, o auditório Darcy Ribeiro será palco do painel Zoho for Startups, com a head da Zoho Corporation for Startups, a indiana Kuppulakshmi Krishnamoorthy. O painel tem participação de Hellym Ribeiro, gerente Zoho for Startups Brasil. Krishnamoorthy lidera alianças estratégicas entre a Zoho e vários ecossistemas de startups em nível global, facilitando o acesso a soluções tecnológicas e plataformas de gestão para negócios inovadores.

A indiana Kuppulakshmi Krishnamoorthy, head da Zoho for Startups, é uma das palestrantes internacionais do NEon.
A indiana Kuppulakshmi Krishnamoorthy, head da Zoho for Startups, é uma das palestrantes internacionais do NEon.

No dia 2 de junho (também no Darcy Ribeiro, às 14h), o português Paulo Calçada, vice-presidente da Rede Europeia de Smart Cities – OASC, fala sobre o “Desenvolvimento de parcerias locais para a promoção da ciência, inovação e empreendedorismo”. Calçada atua na área de tecnologias inovadoras ligadas à comunicação, trabalho colaborativo e plataformas abertas.

Um amplo debate sobre liderança ambiental e excelência humanitária será marco do painel “Green Nobel: United Heart Amazonia”, programado para o dia 2 de junho, às 10h, no auditório Darcy Ribeiro. O painel será moderado pelo gerente nacional de Inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral.

Descendente de Alfred Nobel, Marcus Nobel participa do painel “Green Nobel: United Heart Amazonia”, que discute tecnologia x sustentabilidade. 
Descendente de Alfred Nobel, Marcus Nobel participa do painel “Green Nobel: United Heart Amazonia”, que discute tecnologia x sustentabilidade. 

Vai reunir, o presidente da United Earth Son of Claes Nobel, Marcus Nobel, descendente de Albert Nobel, fundador do Prêmio Nobel, com participação em vídeo. Também por vídeo, participa Sergio Lopes (Project Sponsor and Global Stakeholder Relationship Manager), além do diretor de Produção e Business Affairs da LCTM Brandbuilders, Alberto Traiger e de Adriana Pacchielle, CEO da Pangaea Management Consulting e ex-diretora sênior do Burger King Corporation nos EUA.

Para o diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho, “essas participações enriquecem muito a primeira edição do NEon, dando oportunidade ao empreendedor local de acesso a uma série de temas que estão entre as tendência atuais na área de empreendedorismo inovador e cidadania empresarial”.

O diretor destaca ainda a realização de uma rodada de negócios internacional durante o NEon, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM. A rodada terá participação de 28 startups do Nordeste, sendo destas quatro do Maranhão. “Trata-se de excelente oportunidade para geração de negócios e internacionalização para as startups participantes”, acrescenta Borralho.

NEon - O NEon terá ambientes de exposição de startups, de networking, rodadas de investimentos e mentorias e quatro arenas de conhecimento, com palestras e painéis com participantes nacionais e internacionais no mercado de startups e investidores.

São patrocinadores do evento, o Sistema Fiema-Senai, Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís. São parceiros do evento, a G7 – Cooperativa de Turismo e a startup Compensei.

Estão apoiando a realização do NEon, a Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia - SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional. Os ingressos para participação no NEon já estão à venda no link: www.nordesteon.com, para o público em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.