SÃO LUÍS - Um homem que é apontado com membro de destaque de uma facção criminosa atuante no Estado do Pará, foi preso na manhã desta terça-feira (30), em um apartamento no bairro Angelim, em São Luís. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Pará, o suspeito, foragido desde 2021, participava remotamente de atividades criminosas no estado vizinho.
A prisão foi coordenada pelo Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará (PC-PA). Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem tentou se identificar com documentos falsos, mas acabou confessando sua verdadeira identidade após ser confrontado. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
A prisão do suspeito é resultado da cooperação entre as forças de segurança pública dos dois estados, que têm trabalhado em conjunto no combate às organizações criminosas e na redução da criminalidade.
Saiba Mais
- Líder de facção do Maranhão é preso em frente à sede da Polícia Federal de Teresina
- Polícia prende 54 pessoas vinculadas à facção criminosa em Imperatriz
- Líder de facção criminosa é preso com dinheiro, arma e carro de luxo em São Luís
- Adolescente finge estar morto após ser baleado em cemitério
- Polícia prende três suspeitos de integrarem facção criminosa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.