Viva Bem

Entenda de que forma o tabagismo apresenta riscos ao meio ambiente

Este ano, a campanha de combate ao tabagismo chama atenção para ações que têm degradado recursos naturais.

Na Mira

- Atualizada em 03/08/2023 às 16h58

SÃO LUÍS - O mês de maio é marcado por ações de combate ao tabagismo. Em 2023, a campanha visa alertar a população sobre os prejuízos que o fumo pode trazer ao meio ambiente, principalmente pelo descarte irregular de quem possui o hábito. 

As ações conscientizam não só os riscos do cigarro, mas se estendem também aos dispositivos eletrônicos que têm ficado casa vez mais populares entre a população mais jovem.

Contudo, engana-se quem pensa que os dispositivos eletrônicos são menos prejudiciais que os cigarros, por exemplo. Eles podem, igualmente, afetar a saúde humana e também os recursos naturais.

No Viva Bem deste mês, o especialista em saúde mental e diretor geral do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em São Luís, Marcelo Costa, explica de que forma o tabagismo pode ser tratado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.