SÃO LUÍS - O mês de maio é marcado por ações de combate ao tabagismo. Em 2023, a campanha visa alertar a população sobre os prejuízos que o fumo pode trazer ao meio ambiente, principalmente pelo descarte irregular de quem possui o hábito.
As ações conscientizam não só os riscos do cigarro, mas se estendem também aos dispositivos eletrônicos que têm ficado casa vez mais populares entre a população mais jovem.
Contudo, engana-se quem pensa que os dispositivos eletrônicos são menos prejudiciais que os cigarros, por exemplo. Eles podem, igualmente, afetar a saúde humana e também os recursos naturais.
No Viva Bem deste mês, o especialista em saúde mental e diretor geral do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em São Luís, Marcelo Costa, explica de que forma o tabagismo pode ser tratado.
Saiba Mais
- Diástase: saiba como e com quanto tempo as mulheres podem iniciar o tratamento após o parto
- Saúde visual dos pets: oftalmologista veterinária alerta sobre a prevenção de doenças
- Como acolher crianças com autismo? Psicóloga dá orientações
- Ozenpic, a 'canetinha do emagrecimento', pode apresentar efeitos colaterais por uso inadequado, alerta endocrinologista
- Osteopatia: conheça a especialidade da fisioterapia usada para tratar dores e doenças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.