Entrevista

"Sou senadora e tenho garantias constitucionais para ser relatora na CPMI", diz Eliziane

A relatora da CPMI do 8 de janeiro vem sendo questionada no Congresso Nacional devido a sua proximidade com o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 29/05/2023 às 14h16

SÃO LUÍS -  A senadora Eliziane Gama (PSD), em entrevista ao Imirante, garante que sua atuação como relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de vandalismo do 8 de janeiro será equilibrada e que sua participação na comissão é uma garantida constitucionalmente.

A parlamentar vem sendo questionada pelos colegas devido a proximidade dela com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Segundo Eliziane, não há problemas na sua posição de relatora porque o ministro não é alvo de investigação da CPMI do 8 de janeiro.

A senadora maranhense falou ainda, na entrevista, sobre o PSD e as eleições municipais de 2024. Sobre o partido, Eliziane Gama garantiu que quando se filiou ao partido foi acertado que o prefeito Eduardo Braide teria todas as garantias para ficar com o comando da legenda em São Luís e assim ter o partido para disputar a reeleição.

Ainda segundo Gama, ficou acertado também que ela não o apoiará caso o seu grupo político tiver candidatura concorrente a de Braide. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.