Nordeste On

NEon terá participação de caravanas de todo o Maranhão e dos estados do Nordeste

Caravanas para o evento estão sendo organizadas pelas Unidades de Negócios do Sebrae no interior e pelos demais estados nordestinos.

Publipost

SÃO LUÍS - Mais de 1000 pessoas, entre empresários, estudantes, professores e empreendedores interessados nos temas de startups e da inovação vão participar das caravanas para o Nordeste On – o NEon, com apoio do Sebrae. As caravanas estão sendo organizadas pelas 12 Unidades de Negócios da instituição no Maranhão e por unidades do Sebrae das regiões Norte e Nordeste. 

Com uma programação de conhecimento bastante diversificada, a presença de grandes nomes do mercado de startups e inovação, o NEon atrai a atenção de professores, estudantes, jovens empreendedores, membros de comunidades de inovação e startups, além de pesquisadores e agentes públicos que querem conhecer as soluções geradas por jovens empreendedores e seus negócios inovadores de toda a região Nordeste e do Maranhão, em particular. 

Aliny Marques (primeira à esquerda), e colegas do IFMA de Rosário na expectativa pela participação no NEon.
Aliny Marques (primeira à esquerda), e colegas do IFMA de Rosário na expectativa pela participação no NEon.

São pessoas como Aliny Barros Marques, 18 anos, estudante de administração do IFMA de Rosário. Ela e mais alguns colegas de classe estarão no NEon participando da caravana organizada pela Unidade de Lençóis Munim, e a expectativa é grande. 

“Eu espero que nos dois dias de evento possamos aprender muito sobre o empreendedorismo, inovação e, ao conhecer as boas ideias de jovens como nós, nos inspirarmos para ter criatividade e adquirir conhecimento que possa nos ajudar a colocar em prática os aprendizados trazidos do evento para empreender e, quem sabe, poder ajudar nesse processo de desenvolvimento da nossa região”, explica a estudante.

De Balsas, o ecossistema local de inovação pretende aproveitar o NEon como espaço de articulação, troca de conhecimento e de experiências. “O evento fortalece o ambiente de inovação em todo o Maranhão, o que beneficia também o ecossistema de inovação de Balsas que tem se posicionado como um dos mais ativos no estado do Maranhão. Vamos prestigiar o NEon e participar de todas as formas possíveis e necessárias para que o evento seja, de fato, algo fixo no nosso calendário de eventos de inovação em todo o Brasil”, ressalta o secretário de Articulação Política de Balsas e presidente do comitê gestor do Ecossistema Local de Inovação de Balsas, Adriano Tito. 

Adriano Tito, presidente do comitê gestor do Ecossistema de Inovação de Balsas.
Adriano Tito, presidente do comitê gestor do Ecossistema de Inovação de Balsas.

Idealizado como espaço de fomento à inovação e aos negócios inovadores da região Nordeste, o NEon busca promover negócios entre as startups da região e investidores, fundos de investimentos e grandes corporações, além de fortalecer e trabalhar pela consolidação de ecossistemas de inovação regionais, gerar conexões entre os ecossistemas regional e nacional e divulgar iniciativas empreendidas por startups no Nordeste, além de oferecer vasto conteúdo de conhecimentos muito úteis para ampliação dos negócios inovadores e elevação da competitividade dos já existentes. 

“O NEon será um marco desse esforço para dar visibilidade aos negócios inovadores e soluções geradas por startups na região Nordeste e para a integração desse ecossistema com outros do País, especialmente com investidores que, conhecendo essas boas iniciativas, pode aportar os recursos necessários para que esse ambiente e esses negócios cresçam, se fortaleçam e possam contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da nossa região, analisa o gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae – MA, César Guimarães. 

Como participar das Caravanas

Conforme a gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae – MA, Hildenê Maia, responsável pela recepção às caravanas, as pessoas interessadas em participar dos grupos vindos do interior do estado, devem procurar a Unidade do Sebrae mais próxima. Para esses participantes, o Sebrae está viabilizando o pagamento de inscrições e esses participantes terão todo o suporte de orientações para melhor aproveitar o evento. 

Já escolas das redes pública e privada da capital e de municípios da grande Ilha interessadas em participar com caravanas, podem entrar em contato com a Unidade de Negócios do Sebrae mais próximo. Neste caso, o Sebrae garantiria a liberação de inscrições e as escolas, o acompanhamento desses estudantes e o deslocamento para o local do evento. 

NEon: maior evento de startups e inovação do Nordeste

A primeira edição do Nordeste On tem como realizador o Sebrae. Vai reunir mais de cinco mil pessoas, entre público visitante, startups, investidores, agentes públicos, instituições de fomento, comunidades de inovação.

NEon, maior evento de startups e inovação do Nordeste, movimentará o Maranhão nos dias 1º e 2 de junho. 
NEon, maior evento de startups e inovação do Nordeste, movimentará o Maranhão nos dias 1º e 2 de junho. 

O evento terá participação de startups de todo o Brasil, com destaque para as 318 apoiadas pelo Sebrae por meio do Programa Startup Nordeste. Também participam ecossistemas e comunidades de inovação do Maranhão e região Nordeste, professores, estudantes, profissionais, parceiros, investidores, agentes públicos e instituições de fomento à inovação.

São parceiros do evento, Sistema Fiema - Senai, Equatorial Energia, Vale, Alumar e Grupo MiranteAduela Ventures. As pessoas que desejarem mais informações sobre o Neon e quiserem se inscrever no evento podem acessar o link www.nordesteon.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.