Na equipe

Brandão anuncia nomeação de Helena Duailibe em secretaria do governo

Ex-deputada estadual assumirá recém-criada Secretaria de Políticas para as Comunidades.

Ipolítica

Brandão fez anúncio após reunião no Palácio dos Leões
Brandão fez anúncio após reunião no Palácio dos Leões (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta sexta-feira (26) a nomeação da ex-deputada estadual Helena Duailibe (PP) para sua equipe de governo.

Segundo o socialista, ela assumirá a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Comunidades. “Informo que a médica e ex-deputada Helena Duailibe assume a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Comunidades. Mais um segmento que será ouvido com atenção pelo nosso Governo”, declarou.

A pasta a ser assumida por Duailibe foi criada durante a semana pelo governador do Estado. Em medida provisória encaminhada à Assembleia, o chefe do Executivo estadual também criou a Secretaria de Estado Extraordinária de Representação Social (SRS). As duas pastas são vinculadas à Casa Civil.

Para isso, foram extintas a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina e a Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais.

Os cargos das antigas pastas foram redirecionados para a novas. Mas, além disso, o socialista criou nove cargos para a SEC, e outro quatro para a SRS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.