DESTINO

Deputado Cléber Verde deixa o Republicanos e se filia ao MDB

Mudança partidária acontece após deputado perder o controle do Republicanos no Maranhão.

José Linhares Jr / Ipolítica

Atualizada em 25/05/2023 às 16h11
Tudo indica que o deputado deve assumir o comando do diretório de São Luís.
Tudo indica que o deputado deve assumir o comando do diretório de São Luís. (Reprodução)

BRASÍLIA - O deputado federal Cléber Verde anunciou oficialmente sua saída do partido Republicanos, no dia 23 de maio, e sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato de filiação está programado para ocorrer no próximo dia 29 de maio em São Luís. Cléber tem ressaltado publicamente a importância histórica do MDB como um partido que desempenhou um papel significativo na promoção da democracia e no desenvolvimento do país.

"Estou me unindo ao MDB com o propósito de continuar trabalhando em prol de um Maranhão melhor, onde os valores democráticos sejam preservados e os direitos de todos sejam respeitados. Convido a todos a se juntarem a essa transformação!", afirmou o deputado.

A decisão de Cléber Verde de deixar o Republicanos veio após a perda do controle do partido para o deputado Aluísio Mendes. Agora, no MDB, o deputado assumirá a responsabilidade pelo diretório municipal em São Luís, enquanto a liderança estadual será exercida por Marcus Brandão, empresário e diretor institucional da Assembleia Legislativa, além de ser irmão do governador Carlos Brandão.

A cerimônia de filiação de Cléber Verde contará com a presença da deputada e ex-governadora Roseana Sarney, e segundo membros do partido, ele contribuirá no processo de reestruturação da sigla no estado. Com essa adesão, o MDB passará a ter 43 parlamentares na Câmara dos Deputados, ultrapassando o próprio Republicanos e o PSD, e se tornando a quinta maior bancada na casa, ficando atrás apenas do PL, Federação Brasil de Esperança, União Brasil e PP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.