Entrevista

"Estamos estudando uma licitação para o sistema de transporte semiurbano", diz Adriano Sarney

Presidente da MOB diz que quer garantia de segurança jurídica para empresários investirem em uma frota nova no sistema de transporte semiurbano.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 23/05/2023 às 13h25

SÃO LUÍS - Depois de iniciar as obras de mudanças na Avenida dos Holandeses na área do Araçagi, o presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Adriano Sarney (PV), diz que órgão estuda fazer um processo de licitação para o sistema de transporte semiurbano da ilha de São Luís.

Segundo Adriano, uma empresa deverá ser contratada para organizar o processo. A ideia é ter uma licitação transparente e que garanta um contrato que seja justo para empresários e usuários.

A necessidade da licitação é devido a garantia de segurança jurídica aos empresários que poderão investir em compra de ônibus novos.

Adriano Sarney falou ainda sobre a obra no Araçagi e também do programa Travessia que agora também garante transporte para crianças com autismo.

Sobre política, o presidente do PV diz que o seu partido iniciou conversas com PCdoB e PT, que estão em federação com o PV, para tratar das eleições de 2024. Adriano confessa que não é uma missão simples organizar os pleitos nos municípios com três partidos juntos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.