Contagem regressiva

Nordeste On será realizado em São Luís nos dias 1º e 2 de junho

A primeira edição do Nordeste On reunirá o ecossistema de startups e inovação do Nordeste e investidores, com ampla programação de conhecimento.

PUBLIPOST

Atualizada em 24/07/2023 às 14h29

SÃO LUÍS - O Sebrae está em contagem regressiva para o maior evento de inovação e startups da região Nordeste, que será realizado em São Luís, nos dias 1º e 2 de junho. Trata-se do Nordeste On – NEon, programado para acontecer no Multicenter Negócios e Eventos. A expectativa é atrair pelo menos cinco mil pessoas, entre público visitante, além de startups, investidores, agentes públicos, instituições de fomento, comunidades de inovação e grandes nomes dos ecossistemas nacional e regional.

Nordeste On reunirá ecossistema de startups da região Nordeste no Maranhão. (Foto: Divulgação)
Nordeste On reunirá ecossistema de startups da região Nordeste no Maranhão. (Foto: Divulgação)

Entre os destaques do evento, que promete ser um divisor de águas na região, está confirmada a participação, como expositoras, de 318 startups atendidas pelo programa Startup Nordeste, do Sebrae. Além disso, participam também startups vindas de outras comunidades e ecossistemas do país, mostrando seus produtos e serviços em uma grande feira de negócios, que vai proporcionar oportunidades de networking e contatos com investimentos.

Alinhado às diretrizes do sistema Sebrae de interiorização da cultura de inovação, o NEon será um ambiente de conexões, negócios e conhecimentos, lançando luzes sobre o vigor do ecossistema regional, mas também contribuindo para atrair investidores interessados em aportar investimentos nas boas ideias de negócios geradas na região.

A escolha da capital maranhense para sedar a primeira edição do evento é estratégica ao proporcionar visibilidade para a inovação fora dos grandes centros do país. 

“O Nordeste tem tido um crescimento bastante interessante na promoção da inovação e na geração de negócios inovadores, fruto de boas ideias de um expressivo número de empreendedores com seus negócios de alto potencial inovador. O Nordeste On vem para, literalmente, lançar luzes sobre essas iniciativas, sobre a necessidade da atração de investidores para o ecossistema regional, posicionando o Nordeste no mapa nacional de startups e da inovação. O evento chega, realmente, para mostrar a inovação gerada na região Nordeste e o impacto que isso pode trazer para o nosso desenvolvimento”, explica Mauro Borralho, diretor Técnico do Sebrae no Maranhão.

Mauro Borralho, diretor Técnico do Sebrae. (Foto: Divulgação)
Mauro Borralho, diretor Técnico do Sebrae. (Foto: Divulgação)

Conhecimento e Exposição - O evento terá ambiente de exposição de startups e duas arenas, onde nomes de destaque no mercado de startups e investidores participam de ampla programação de palestras e painéis. Entre os eventos paralelos já estão confirmados a realização da final do Desafio Sebrae Like a Boss, competição nacional de startups. Também está previsto um espaço para a realização de mentorias e ambientes networking, negócios e conexões, ocupando o Pavilhão do Multicenter Negócios e Eventos, Centro de Convenções e Sebraelab.

O NEon tem apoio institucional da AB Startups. São parceiros do evento, Sistema Fiema, Equatorial Energia, Vale, Alumar e Grupo Mirante – Aduela Ventures. As pessoas que desejarem mais informações sobre o Neon e quiserem se inscrever no evento podem acessar o link.

SERVIÇO
Nordeste ON - NEon 2023
Data: 01 e 02 de junho de 2023
Local: Multicenter Negócios e Eventos
Endereço: Av. Luís Eduardo Magalhães, s/nº – Alto do Calhau, São Luís – MA, 65074-220
Inscrições: www.nordesteon.com 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.