Articulações

Brandão comenta filiação do irmão ao MDB

Marcus Brandão chega para comandar partido no Maranhão.

Gilberto Léda/ipolítica

Brandão diz que filiação do irmão ao MDB não significa candidatura
Brandão diz que filiação do irmão ao MDB não significa candidatura (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comentou na sexta-feira (19) a notícia da filiação do seu irmão, Marcus Brandão, ao MDB.

O convite foi feito no início da semana, por lideranças locais e nacionais da sigla, em reunião ocorrida em Brasília.

Ao participar, em São Luís, da entrega do Prêmio Escola Digna e também do Selo Prefeito(a) da Educação, o socialista disse que a movimentação é normal e que não significa uma candidatura de Marcus em 2024.

“Uma filiação normal, nada de exagerado. É apenas o fato de ter recebido um convite e aceitou o convite para se filiar ao MDB. Não é candidato, é apenas filiação”, declarou o governador.

Um dia antes, na quinta-feira (18), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) havia confirmado, durante discurso na Assembleia Legislativa, que o empresário será mesmo o novo presidente do partido no Maranhão.

Costa destacou que o irmão do governador Carlos Brandão foi convidado pela deputada federal Roseana Sarney - atual presidente da sigla - para assumir o comando local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.