Em São Luís

Cirurgião-dentista é investigado suspeito de furtar mais de R$ 50 mil em materiais de clínica

Segundo a polícia, o cirurgião-dentista foi identificado como um dos executores de um furto qualificado registrado no dia 19 de março, em uma clínica no Centro.

Imirante.com

Atualizada em 19/05/2023 às 21h43
Material apreendido pela polícia. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
Material apreendido pela polícia. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (19) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento a um mandado de busca domiciliar contra um cirurgião-dentista que é suspeito de envolvimento no roubo a uma clínica odontológica, no Centro de São Luís. O homem também é diretor do Sindicato dos Protéticos Dentários do Maranhão (Simprodem).

Segundo a Polícia Civil, o cirurgião-dentista foi identificado como um dos executores de um furto qualificado, com destruição de obstáculo, registrado no dia 19 de março, em uma clínica odontológica, localizada na rua da Mangueira, no Centro da capital maranhense.

Na ação criminosa, de acordo com a polícia, diversos materiais e instrumentos de ortodontia foram levados da clínica, ocasionando ao estabelecimento um prejuízo avaliado em aproximadamente R$ 50 mil.

Durante o cumprimento do mandado, parte dos instrumentos e materiais subtraídos foram recuperados. Um veículo também foi apreendido. De acordo com a polícia, o automóvel foi utilizado para transportar os objetos roubados da clínica.

A polícia informou que a investigação terá continuidade, com o objetivo de localizar outros executores e possíveis receptadores. A ação foi comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.