Preços dos combustíveis

Postos de combustíveis passam por fiscalização em São Luís após redução de preços anunciada pela Petrobras

A redução anunciada pela Petrobras é válida para o valor repassado às distribuidoras.

Imirante.com, com informações do Governo do Estado

Postos foram notificados e tiveram que apresentar notas de compra e venda dos combustíveis.
Postos foram notificados e tiveram que apresentar notas de compra e venda dos combustíveis. (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

MARANHÃO - O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) intensificou a fiscalização a postos de combustíveis no Estado, a partir dessa quarta-feira (17). A ação teve início em estabelecimentos de São Luís e visa averiguar a prática de preços após redução anunciada na terça-feira (16), pela Petrobras.

A redução anunciada pela Petrobras é válida para o valor repassado às distribuidoras e incide sobre a gasolina, que teve diminuição de 12,6%, diesel (12,8%) e gás de cozinha (21,3%). O esperado é a redução proporcional do valor nas bombas.

Leia também: 

No primeiro dia da ação, ontem (17), os postos foram notificados e tiveram que apresentar notas de compra e venda dos combustíveis.

Durante os próximos dias, a ação deve se estender por todo o Estado. Consumidores que encontrarem irregularidades ou não observarem redução nos preços podem colaborar com as equipes de fiscalização do órgão denunciando por meio do site procon.ma.gov.br ou aplicativo Viva Procon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.