MARANHÃO - O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) intensificou a fiscalização a postos de combustíveis no Estado, a partir dessa quarta-feira (17). A ação teve início em estabelecimentos de São Luís e visa averiguar a prática de preços após redução anunciada na terça-feira (16), pela Petrobras.
A redução anunciada pela Petrobras é válida para o valor repassado às distribuidoras e incide sobre a gasolina, que teve diminuição de 12,6%, diesel (12,8%) e gás de cozinha (21,3%). O esperado é a redução proporcional do valor nas bombas.
Leia também:
- Senacon fiscalizará redução do preço dos combustíveis, diz Dino
- Petroleiros aprovam medida que barateia preço dos combustíveis
- Entenda o que muda na política de preços dos combustíveis
No primeiro dia da ação, ontem (17), os postos foram notificados e tiveram que apresentar notas de compra e venda dos combustíveis.
Durante os próximos dias, a ação deve se estender por todo o Estado. Consumidores que encontrarem irregularidades ou não observarem redução nos preços podem colaborar com as equipes de fiscalização do órgão denunciando por meio do site procon.ma.gov.br ou aplicativo Viva Procon.
Saiba Mais
- Petrobras reajusta em 7,12% preço da gasolina para distribuidoras
- Cortes de orçamento levam ANP a reduzir coletas semanais de preços
- Preços da gasolina e do diesel sobem nesta quinta com novo ICMS
- Óleo diesel registra queda de preços nesta semana
- Percentual de biodiesel no diesel subirá para 14% em março de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.