IMPOSIÇÃO

Jean Wyllys exige segurança da Polícia Federal após volta ao Brasil

Ex-deputado teme por sua segurança após retorno do autoexílio fora do país.

Ipolítica

Atualizada em 17/05/2023 às 12h10
Jean Wyllys deve voltar ao Brasil em breve.
Jean Wyllys deve voltar ao Brasil em breve. (Reprodução)

LISBOA - O ex-deputado federal Jean Wyllys anunciou que deve retornar ao Brasil após um período de autoexílio. O ex-BBB afirmou ainda que solicitou proteção da Polícia Federal, alegando preocupações com sua segurança pessoal. Wyllys é conhecido por sua atuação no movimento LGBTQ+ e oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Segundo Wyllys, sua saída do Brasil em 2019 deu-se após uma série de ameaças e intimidações. Wyllys afirmou estar preocupado com a possibilidade de sofrer novos ataques e ameaças após sua volta.

A defesa do parlamentar aguarda uma reunião com membros do CIDH e integrantes do governo brasileiro, prevista para 1º de junho. No encontro, será apresentado oficialmente um pedido para que agentes da PF cuidem de sua segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.