Na MA-203

Paradas de ônibus na estrada do Araçagi serão realocadas em intervenções propostas pela MOB

As intervenções vão contemplar trecho de aproximadamente três quilômetros da via.

Imirante.com, com informações da SECOM

Intervenções alcançam área que vai da Controladoria Geral da União (CGU) até o Colégio Marista.
Intervenções alcançam área que vai da Controladoria Geral da União (CGU) até o Colégio Marista. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney, anunciou o início de uma série de intervenções ao longo da MA-203, na estrada do Araçagi, em trecho de aproximadamente três quilômetros de via.

O projeto de requalificação da estrada contempla retirada da faixa exclusiva de coletivos, realocação de paradas de ônibus, implantação de novos retornos de quadra, além de serviços de iluminação e sinalização. 

“Quando tomei posse declarei que a MOB iria resolver a problemática da estrada do Araçagi. Depois de apenas dois meses, nossa equipe, em parceria com a Sinfra, e é claro, no comando do nosso governador Carlos Brandão, finalizamos o projeto de requalificação da MA-203. Tudo isso após ouvirmos representantes da sociedade civil e criarmos grupos de trabalho com associações de moradores de bairros”, pontuou o presidente da MOB, Adriano Sarney.

A execução das intervenções vai contemplar obras em trecho de 2,8 quilômetros da estrada, alcançando área que sai da Controladoria Geral da União (CGU) até o Colégio Marista. A principal ação da proposta é a retirada da faixa exclusiva para coletivos. Com isso, retornam as três faixas de trânsito e as paradas de ônibus serão realocados.

O presidente da MOB explicou que, a proposta do BRT está preservada a futuro, mas, por ora, serão executadas estas intervenções emergenciais, para sanar questões que são demandas da população. 

Outros pontos do projeto incluem:

  • Retirada de retornos de quadra e construção de novas estruturas;
  • Abertura de uma quarta faixa de tráfego no trecho em frente ao Marista, sendo que, esta estrutura será exclusiva para o fluxo da unidade escolar, a fim de reduzir os engarrafamentos no local;
  • Ações de sinalização e iluminação

O trabalho será executado em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.