Crise

Marquinhos anuncia rompimento com Paulo Victor para 2024

Marquinhos não especificou o que teria provocado a sua insatisfação com Paulo Victor, mas disse que não mais caminhará ao lado do colega.

Ipolítica

Marquinhos anunciou rompimento com Paulo Victor na Câmara
Marquinhos anunciou rompimento com Paulo Victor na Câmara (Fabricio Cunha/Agência Câmara)

SÃO LUÍS - O vereador Marquinhos Silva (PSC) anunciou nesta segunda-feira (15) rompimento com o presidente da Câmara Municipal de São Luís e pré-candidato a prefeito, vereador Paulo Victor (PCdoB).

Marquinhos utilizou a tribuna da Casa, no momento em que Paulo Victor presidia a sessão, e manifestou a sua insatisfação com o colega. 

“E hoje, colega Paulo Victor, vossa excelência fique certo, que a partir de hoje vossa excelência não terá o vereador Marquinhos caminhando na sua trincheira. Porque amigos igual a você, que dizia outrora que era amigo, eu tô correndo há milhares de quilômetros, para ficar distante. Porque eu preciso de amigos sinceros, e que tenha postura, que não viva jogando um colega contra o outro”, afirmou.

E completou: “Caminhe seu caminho, que eu irei caminhar o meu daqui para frente”.

Apesar de ter falado sobre a falta de fidelidade na relação política, Marquinhos não especificou o que teria provocado a sua insatisfação com Paulo Victor. 

Paulo Victor, por sua vez, optou por não comentar o tema publicamente. 

Adiada

Na sessão desta segunda-feira, os vereadores apreciaram dois pedidos de afastamento do prefeito Eduardo Braide (PSD) por supostas irregularidades em obras de infraestrutura na capital. 

Os pedidos, contudo, não foram votados, uma vez que a sessão precisou ser interrompida por Paulo Victor. Isso por causa de uma forte discussão entre os vereadores Astro de Ogum e Aldir Júnior. 

A íntegra da sessão acabou, por causa disso, sendo retirada do ar, da página da Câmara Municipal no youtube. 

Não há ainda data definida para que os dois pedidos de afastamento de Braide retornem à pauta de votações da Câmara de São Luís. 

A Procuradoria da Casa já se manifestou pela rejeição das peças, com a sustentação de que não há previsão legal para o afastamento do prefeito com base nos dois pedidos apresentados. 

Paulo Victor, contudo, disse que a palavra final será dada pelos vereadores em Plenário. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.