Abono salarial

Caixa paga R$ 3,8 bi aos trabalhadores nascidos em julho e agosto nesta segunda-feira (15)

Os valores do pagamento aos trabalhadores variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano de 2021.

Brasil 61

O direito ao Abono Salarial é garantido aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP por no mínimo cinco anos.
O direito ao Abono Salarial é garantido aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP por no mínimo cinco anos. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Nesta segunda-feira (15), a Caixa realiza o pagamento de 3,8 bilhões de reais do Abono Salarial 2023. Cerca de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos nos meses de julho e agosto tem direito a receber. O crédito é feito direto na conta corrente, poupança da CAIXA ou por meio da Poupança Social Digital movimentada no CAIXA Tem.

Os valores do pagamento variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano de 2021.

O direito ao Abono Salarial é garantido aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP por no mínimo cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por ao menos 30 dias em 2021 com rendimento médio de até 2 salários mínimos. 

Na Caixa, recebem os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. Já aquelas que trabalham no setor público e possuem inscrição PASEP, recebem o benefício no Banco do Brasil.

Para saber quem tem direito ao Abono Salarial, acesse o Caixa Tem, ou o aplicativo CAIXA Trabalhador, ou ainda o site Portal Cidadão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.