Dia das Mães

'Mães que Inspiram' celebrou a maternidade com emoção

Arionildes Silva, mãe e presidente da Apae de São Luís, palestrou e emocionou.

Publipost / Potiguar

- Atualizada em 14/05/2023 às 12h01
Camila Brasil, sócia do Grupo Potiguar com a mães, esposa e Pres. da APAE de São Luís, Arionildes Silva e Silva e sua filha Lena. (Foto: Divulgação / Potiguar)
Camila Brasil, sócia do Grupo Potiguar com a mães, esposa e Pres. da APAE de São Luís, Arionildes Silva e Silva e sua filha Lena. (Foto: Divulgação / Potiguar)

SÃO LUÍS - O Grupo Potiguar antecipou as celebrações do Dia das Mães, e promoveu nessa sexta-feira (12) um evento híbrido, o ‘Mães que Inspiram’ – com roda de conversa e palestra presencial, e com transmissão on-line e ao vivo para todas as suas unidades em São Luís, Imperatriz e Babacal.

Voltado para o público interno de colaboradoras, o evento teve como tema “A felicidade e os desafios da maternidade – Mães que Inspiram”, e contou como palestrante convidada com Arionildes Silva e Silva, atual presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís e mãe orgulhosa da Alenilce ou Leninha; sua filha com autismo e Trissomia 21 (síndrome de down) que também estava presente; e que é o motivo maior de suas alegrias, conquistas e também de seu grande engajamento na causa da inclusão das pessoas com deficiência.

Na roda de conversa realizada na Potiguar da Cohama, com transmissão online para as demais unidades, Arionildes Silva abriu o coração e contou sua história de vida, desde a surpresa no diagnóstico de deficiência da filha, até sua aceitação, além da luta diária pelo desenvolvimento, respeito e inclusão da filha e demais pessoas com deficiência na sociedade. Ativista da causa, ela sempre foi voluntária da Apae de São Luís e agora, reeleita para a presidência da entidade. Uma mulher múltipla, incansável em seu propósito de vida e feliz, movida pelo amor que dá e que recebe enquanto mãe.

A presidente da Apae de São Luís e mãe da Lena, Arionildes Silva e Silva foi a palestrante convidad do Grupo Potiguar no evento alusivo ao Dia das Mães para colaboradoras. (Foto: Divulgação / Potiguar)
A presidente da Apae de São Luís e mãe da Lena, Arionildes Silva e Silva foi a palestrante convidad do Grupo Potiguar no evento alusivo ao Dia das Mães para colaboradoras. (Foto: Divulgação / Potiguar)


Para Camila Brasil, sócia do Grupo Potiguar e grávida de seu segundo filho, o depoimento de Arionildes foi muito importante para ressignificar o conceito de maternidade, e valorizar ainda mais as mulheres que diariamente se desdobram em diversos papéis como mães, esposas e como profissionais, a exemplo da palestrante.

“Arionildes mostrou com seu depoimento que ser mãe é estar pronta para superar qualquer desafio. Ela passa por uma experiência de maternidade ainda mais desafiadora por ter uma filha com deficiência, mas de forma muito positiva e nada capacitista soube desempenhar com brilhantismo o seu papel de mãe. Ela nos revelou como ter uma relação leve e de muito amor com a filha Leninha, e dela receber também muito amor. Para nós da Potiguar, que somos mães e profissionais, é sempre um desafio desempenhar esses papéis, mas nesse evento refletimos o quanto somos capazes e importantes. Ser mãe nos complementa, e também nos acrescenta de nos fortalece como profissionais” declarou Camila Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.