High School

A Maple Bear São Luís marca seu nome em Harvard

Publicado no Harvard International Review, o artigo da aluna do High School prova que a educação sólida e o equilíbrio entre o olhar global e local são a chave de um novo tempo.

PUBLIPOST

Maria Eduarda Grill obteve o 2º lugar no Harvard International Review Academic Writing Contest.
Maria Eduarda Grill obteve o 2º lugar no Harvard International Review Academic Writing Contest.

Com o trabalho: Como o sistema policial brasileiro afeta o desenvolvimento acadêmico de crianças pretas, a aluna traz destaque para a qualidade da proposta pedagógica da escola que valoriza a reflexão e a análise sobre conteúdos que extrapolam o currículo acadêmico e como isso pode contribuir para a melhoria da sociedade.

Maria Eduarda, Duda, como é chamada, cursa a 3ª série do Ensino Médio, mais precisamente, o Year 12. Ela sempre estudou na Maple Bear São Luís e revela que chegar a esse momento não foi fruto do acaso. Pelo contrário. Foi fruto de muito estudo e trabalho.

Um assunto, muitas dimensões

Além de sua dedicação e empenho pessoais, Duda afirma que ter tido a oportunidade de refletir de forma ampliada sobre os assuntos, de inter-relacionar os conteúdos propostos, assim como ter espaço para compartilhar as ideias, aprimorando a capacidade de comunicação, foram marcantes para que suas concepções vencessem os muros da escola e ganhassem outra dimensão.

Desenvolver as atividades extracurriculares propostas pela escola sempre fez parte de sua trajetória, visto que a aluna já participou de várias outras experiências. Nesse percurso, Duda chegou à Alpha Partners, uma empresa global, sediada em Pequim e que desenvolve um programa chamado Alpha Scholars, cujo propósito é dar oportunidade aos jovens alunos de participação no concurso de escritos acadêmicos - Harvard International Review Academic Writing Contest, como citado acima.

Um prêmio que marca a trajetória de vida

O prêmio para os primeiros colocados? Nada menos do que ter seu artigo publicado na revista de estudantes da reconhecida instituição! Um feito que, certamente, engrandece o currículo pessoal e confere especial destaque, seja na vida acadêmica, seja na profissional, sobretudo para aqueles que pretendem estudar em universidades no exterior.

Com interesse declarado pelas Ciências Sociais e destaque para os assuntos relacionados à educação e à segurança pública, Maria Eduarda Grill obteve o 2º lugar no Harvard International Review Academic Writing Contest.

Entre a coleta de informações, resumos, entrevistas com os orientadores e a escrita final foram, aproximadamente, 7 meses de trabalho intenso. Apesar de tudo isso, Maria Eduarda afirma que, quando recebeu a notícia de que seu trabalho havia sido aprovado, em 2º lugar, ficou muito feliz, mas se disse surpresa. Afinal, estamos falando de Harvard!

Contudo, essa não foi a mesma reação de seus professores e de sua família. Claro que todos ficaram imensamente orgulhosos, mas afirmam que o empenho, os interesses e a qualidade de sua formação prenunciavam esse sucesso.

Não existe limite para alunos bem formados

Certamente, outras conquistas virão, afirma o diretor da Maple Bear São Luís, Mr. Meneghelo, cuja satisfação se amplifica quando descreve importantes conquistas não apenas de Maria Eduarda, mas também de outros estudantes da escola. Farão história, diz ele.

Maria Eduarda e Mr. Meneghelo. (Foto: Divulgação)
Maria Eduarda e Mr. Meneghelo. (Foto: Divulgação)

Já encadeando sua fala com outra afirmação, tem certeza de que eles devolverão à sociedade a educação que estão recebendo com importantes contribuições. Maria Eduarda, hoje, representa muitos outros, tanto os que já estão na escola, como os que virão.

Ao finalizar esse artigo, estamos certos de que a educação deve ser isso: um círculo virtuoso que vise à partilha de atitudes e saberes, pois é dessa forma que poderemos alcançar uma vida melhor para todos. Parabéns, Maria Eduarda! Parabéns, Maple Bear São Luís!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.