Falta documentação

Câmara cobra informações sobre ônibus escolares em pátio

Presidente da Casa, vereador Paulo Victor, protocolou ofício no Detran-MA.

Ipolítica

Atualizada em 11/05/2023 às 15h42
Veículos estão em um pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Veículos estão em um pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) (Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), protocolou nesta quinta-feira (11), um ofício no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), solicitando informações sobre o processo de regularização de 40 ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura de São Luís.

Os veículos estão em um pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e, segundo o prefeito Eduardo Braide (PSD), ainda não estão levando crianças às escolas apenas por falta de documentos.

“Hoje demos entrada com um ofício no Detran para saber se os mais de 40 ônibus escolares parados no pátio da Secretaria Municipal de Educação estão nesta situação porque estão esperando emplacamento.”, destacou Paulo Victor em publicação nas redes.

De acordo com o presidente do Legislativo, a Câmara também solicitará do Executivo informações sobre contratos temporários feitos pela Prefeitura que somam mais de R$ 15 milhões, justamente para o transporte de alunos da capital.

"Também vamos questionar a Prefeitura de São Luís sobre dois contratos emergenciais, feitos em menos de seis meses, que somam cerca de R$ 15 milhões, para fazer o transporte escolar dos alunos de São Luís.
 Muitas perguntas precisam ser respondidas. E nosso papel enquanto parlamentar é fiscalizar e buscar soluções que melhorem a vida do nosso povo", pontuou.

Na tarde de quarta-feira (10), também nas redes sociais, Braide tratou como “invenção” as notícias de que havia irregularidades no caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.