Negócios e Inovação

Aduela Ventures fecha parceria com startup do segmento de conteúdos

Autoclipper, primeira startup do Maranhão no portfólio da Aduela Ventures, transforma horas de conteúdo em trechos menores para potencializar a comunicação nas redes sociais.

Aduela Ventures

Autoclipper, startup parceira da Aduela Ventures.
Autoclipper, startup parceira da Aduela Ventures.

A Aduela Ventures, braço de inovação do grupo Mirante, anuncia com orgulho a inclusão da Autoclipper, a primeira startup maranhense em seu portfólio. A conquista é um marco significativo para o ecossistema empreendedor local, impulsionando a inovação e promovendo avanços tecnológicos na região.

A Autoclipper nasceu de uma necessidade interna do Grupo Mirante, que buscava otimizar a produção em massa de conteúdo para suas plataformas. A startup foi fundada por Gerson Diniz, Agente de Marketing da Aduela, e Lucas Cleopas, ambos movidos pelo objetivo de solucionar os desafios enfrentados na transformação de horas de conteúdo em vídeo em trechos menores, para serem reaproveitados nas mídias sociais.

Vídeo de lançamento da Autoclipper

De acordo com Gerson Diniz, a Autoclipper surgiu como uma resposta para integrar de forma eficiente a comunicação entre os veículos tradicionais e digitais do Grupo Mirante. "A Autoclipper tem como ideia principal reutilizar conteúdos que já foram gravados, produzidos, e perpetuar essa comunicação de forma automática em vários formatos e canais de redes sociais", explicou.

Gerson Diniz | Fundador da Autoclipper.
Gerson Diniz | Fundador da Autoclipper.


A aplicação da Autoclipper, desenvolvida por Lucas Cleopas, utiliza tecnologias avançadas, como inteligência artificial e aprendizado de máquina, para identificar os trechos mais relevantes dos vídeos. "Utilizamos transcrição de voz para transformar em texto, a partir disso geramos os vídeos em trechos menores para serem transformados em conteúdo para as redes. Futuramente a nossa aplicação contará com mais funcionalidades com inteligência artificial como reconhecimento facial e de imagem, remoção de ruídos e outros benefícios que estão por vir.", revela Lucas.

Lucas Cleopas | Fundador da Autoclipper.
Lucas Cleopas | Fundador da Autoclipper.

A inclusão da Startup no portfólio da Aduela Ventures fortalece o ecossistema de startups no Maranhão. Bruno Nogueira, Diretor de operações da Aduela Ventures, enfatizou a importância dessa parceria para impulsionar a inovação no setor de comunicação e entretenimento. "O objetivo principal é fazer da Autoclipper um case de empreendedorismo no Maranhão, disseminando assim a cultura de inovação por todo o Meio-Norte, região na qual a Aduela tem como meta torná-la um berço de inovação no segmento de comunicação e entretenimento.", afirmou Bruno.

Além de integrar o portfólio da Aduela Ventures, a Autoclipper já está fazendo diferença na otimização da produção de conteúdo do Portal Imirante. Com sua tecnologia inovadora, a ferramenta está sendo utilizada para facilitar a vida do nosso time de jornalismo.


 Trecho do Podcast Na Mira do Amor gerado com auxílio da Autoclipper. 

Para os próximos passos, Gerson Diniz revelou que a Autoclipper está focada no aprimoramento de seu produto, atualmente em fase beta, testando com um número previsível de clientes. Em breve, a startup lançará oficialmente a sua aplicação para que todos interessados possam adquiri-la e aproveitar seus benefícios.

A parceria com a Aduela Ventures é vista como um impulso estratégico para a Autoclipper, permitindo que a empresa alcance um público mais amplo e seja reconhecida nacionalmente. Como parte desse esforço, a startup estará presente no Stand da Aduela no NEon, o maior evento de inovação e startups do Nordeste, que será realizado em São Luís, que acontece nos dias 1 e 2 junho, no Multicenter SEBRAE.


Conheça o NEon, o maior evento de inovação do Nordeste

Com o lançamento iminente da Autoclipper e a visão inovadora da Aduela Ventures, o futuro da produção de conteúdo promete ser mais dinâmico e eficiente. Acompanhe as próximas novidades dessa parceria e esteja preparado para explorar novas possibilidades na era digital.

Para conhecer mais sobre a Autoclipper, acesse autoclipper.live.

Ainda não conhece a Aduela Ventures? A Aduela é a primeira Venture Builder, empresa que investe em startups, do segmento de entretenimento e comunicação no Brasil, funcionando como o braço de inovação do Grupo Mirante. Para conhecer mais clique aqui!


 

 
 

Home - Aduela Ventures
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.