Entrevista

"A melhor e mais acertada decisão foi realizar uma nova consulta", diz Kaio Saraiva

Presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) admite erro na primeira eleição do quinto constitucional para advogados.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Depois da anulação da primeira votação do quinto constitucional da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) após ação judicial, a entidade definiu a nota data para a escolha da lista com 12 advogados. Sobre esta nova eleição interna, o presidente da Ordem, Kaio Saraiva, em entrevista ao Imirante ele garante que ocorrerá em complicações e que uma nova lista com os advogados aptos a votar foi definida.

A anulação da primeira eleição (que ocorreu no dia 24 de abril) ocorreu devido a 288 advogados que não estavam aptos a votar. Segundo Saraiva, a empresa contratada para gerar a lista de votação cometeu um erro.

O presidente da OAB disse ainda que os advogados poderão votar, desta vez, no sistema totalmente on line. Na eleição anulada, o profissional poderia ir até a sede da Ordem para votar. 

A nova eleição do quinto constitucional acontece no próximo dia 16. Neste mesmo dia está previsto o resultado e, na mesma semana, de acordo com Kaio Saraiva, o conselho da OAB se reunirá para definir a lista sêxtupla a ser encaminhada para o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.