Sistema penitenciário

Mais de 800 presos ganham benefício da saída temporária de Dia das Mães

Os detentos foram autorizados a sair, nesta quarta-feira (10), para visitar seus familiares e devem retornar para as unidades prisionais até 16 de maio.

Imirante.com

Atualizada em 09/05/2023 às 21h48
O juiz titular, Rommel Cruz Viégas, também determinou que os dirigentes de presídios comuniquem à Justiça, até às 12h do dia 23 de maio, o retorno dos internos ou eventuais alterações.
O juiz titular, Rommel Cruz Viégas, também determinou que os dirigentes de presídios comuniquem à Justiça, até às 12h do dia 23 de maio, o retorno dos internos ou eventuais alterações. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Devido a comemoração do Dia das Mães a 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, autorizou a saída temporária de 828 presos do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Segundo a Justiça, os detentos foram autorizados a sair, nesta quarta-feira (10), para visitar seus familiares, e devem retornar as unidades prisionais até às 18h, do dia 16 de maio. O ofício que libera os apenados foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

O juiz titular, Rommel Cruz Viégas, também determinou que os dirigentes de presídios comuniquem à Justiça, até às 12h do dia 23 de maio, o retorno dos internos ou eventuais alterações.

Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), os apenados foram liberados por preencherem os requisitos, como recolhimento à residência visitada no período noturno, não frequentarem bares, festas ou similares, além de outras determinações. A medida consta nos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.