Feira de Turismo

Maranhão marca presença na feira de turismo BNT Mercosul

Evento realizado em Santa Catarina foi importante para que o estado divulgasse seus principais destinos, entre eles, São Luís e Barreirinhas.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 08/05/2023 às 12h14
Secrtário de Turismo do Estado, Ruan Tavares, e Armando Ferreira, presidente da ABIH/MA
Secrtário de Turismo do Estado, Ruan Tavares, e Armando Ferreira, presidente da ABIH/MA

SÃO LUÍS - O Maranhão marcou presença na 29° edição da BNT Mercosul, realizada no último fim de semana, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, em Santa Catarina. 

Representaram o estado o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MA) e gerente do Rio Poty Hotel & Resort, Armando Ferreira, o secretário adjunto de Turismo do Governo do Estado, Ruan Tavares, e representantes dos hotéis Ibis e Blue Tree. 

Apresentação de destinos maranhenses durante o evento
Apresentação de destinos maranhenses durante o evento

O evento reuniu profissionais de turismo do Brasil e da América do Sul para realização de negócios entre fornecedores e compradores, favorecendo um cenário para divulgação dos destinos, fechamento de negócios e contatos comerciais. 

“Nós, em nome do Maranhão, capacitamos cerca de 550 agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil e dos outros países integrantes do Mercosul. Algo bastante importante para a divulgação dos nossos destinos, com destaque para São Luís e Barreirinhas”, disse Armando Ferreira. 

Segundo o secretário adjunto de Turismo do Estado, Ruan Tavares, o evento foi mais uma oportunidade de divulgar o Maranhão. 

“O Mercosul é considerado um importante mercado de turismo para o Maranhão, daí a importância da nossa presença. Nosso estande foi bastante movimentado e contamos com a presença do trade turístico maranhense. Gostaríamos de agradecer à parceria do Sebrae dentro dessa nossa participação”, disse. 

Foram mais de 350 marcas expositoras com a participação de 5.632 pessoas, sendo 229 operadores de viagem, de 299 cidades brasileiras e 23 estados. A rodada de negócios, que permitiu o contato entre os destinos turísticos com os operadores e agentes de viagens gerou 1.230 contatos. 

Durante o evento, foram realizadas 40 capacitações para agentes de viagens, que receberam informações de nove destinos turísticos nacionais. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.