Em São Luís

Campanha de vacinação contra gripe é liberada para o público geral

Segundo a prefeitura, pessoas a partir de seis meses de vida poderão ser imunizadas a partir de segunda-feira (8).

Imirante.com

Atualizada em 06/05/2023 às 11h49
A campanha de vacinação contra a gripe está prevista para encerrar no dia 31 de maio.  Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís
A campanha de vacinação contra a gripe está prevista para encerrar no dia 31 de maio.  Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís

SÃO LUÍS - A partir da próxima segunda-feira (8) a campanha de vacinação contra gripe (Influenza) será liberada para as pessoas a partir de seis meses de vida em todas as Unidades de Saúde de São Luís e também nos terminais de integração situados na capital maranhense. 

A informação foi confirmada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, por meio de uma rede social.

Foto: Reprodução / Twitter Prefeito Eduardo Braide
Foto: Reprodução / Twitter Prefeito Eduardo Braide

A campanha de vacinação contra a gripe está prevista para encerrar no dia 31 de maio. Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

Agora, além do novo público, a vacina também já estava sendo aplicada para os idosos, professores, trabalhadores da saúde, portuários, do transporte coletivo, e forças armadas, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, doença respiratória crônica, cardíaca, hepática, renal, neurológica, obesos, imunossupressão, transplantadora trissomias, puérperas e gestantes.

Doses aplicadas

Até o momento, foram aplicadas mais de 52.700 doses nos pontos de vacinação espalhados pela cidade. A meta estabelecida pelo Ministério é que pelo menos 80% dos públicos elegíveis seja imunizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.