Atmosfera diferenciada

Dica de decoração: as suculentas podem ser ótimas opções para ambientes internos

Decoradora da Quixaba e Terra Zoo dá dicas importantes para ambientar e cuidar de suculentas.

Publipost / Terra Zoo

Atualizada em 08/05/2023 às 16h00
Para quem é apaixonado por jardinagem, as plantas sempre são uma excelente opção, sejam elas grandes ou pequenas.  Foto: Divulgação
Para quem é apaixonado por jardinagem, as plantas sempre são uma excelente opção, sejam elas grandes ou pequenas.  Foto: Divulgação

Flores e plantas tem uma capacidade enorme de mudar um ambiente e criar uma atmosfera diferenciada em qualquer local, essa é a afirmação de Rebeca Sales, decoradora do Grupo Terra Zoo.

Para quem é apaixonado por jardinagem, as plantas sempre são uma excelente opção, sejam elas grandes ou pequenas. A decoração de uma sala com plantas, por exemplo, é algo fácil de fazer e que com certeza ajuda a deixar o espaço mais acolhedor, bonito e leve.

“Uma orientação que sempre faço aos meus clientes é que eles devem lembrar que podemos elaborar uma decoração de sala com plantas artificiais ou plantas naturais, mas, tudo vai depender do ambiente e disponibilidade para cultivo”, destaca Rebeca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma opção que está ganhando a preferência dos apaixonados por plantas, são as suculentas, plantas bastante parecidas com os cactos, que costumam ser pequenas e fofinhas, por isso do seu nome.

“Essas plantas podem embelezar ambientes internos e externos de sua casa, escritório e lojas, mas exigem alguns cuidados”, reforça Rebeca Sales.

QUAIS OS CUIDADOS DEVEMOS TER COM AS SUCULENTAS?

VASOS: essas plantas se dão melhor em vasos de barro ou de cerâmica, quando impermeabilizados e pintados. Os vasos de fibra de coco também são boas opções, já que permitem às raízes se desenvolverem melhor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

MANUTENÇÃO, SOL E REGA: as suculentas exigem pouca manutenção, sem a necessidade de regas frequentes. No entanto, o seu solo deve ser bem drenado e a planta deve ficar em um local onde possa pegar, em média, quatro horas de sol por dia

ADUBO: a capacidade de absorção das suculentas também está associada ao tipo de adubo que o seu solo recebe. No caso de você usar matéria orgânica do tipo NPK, a planta vai chupar mais nutrientes do solo e poderá sobreviver por mais tempo. No entanto, o melhor tipo de adubo varia conforme a espécie. O Adubo Quixaba, por exemplo, é um composto orgânico desenvolvido e indicado para facilitar o crescimento e o enraizamento saudável das plantas. Proporciona melhoria das condições do solo, favorecendo maior retenção de água e disponibilização de nutrientes, além de ser isento de pragas, doenças e contaminantes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

3 DICAS DE DECORAÇÃO COM SUCULENTAS

Suculentas em taças para decorar o buffet da sala de jantar

Suculentas em vasos e penduradas na parede

Xícaras para decorar a cozinha, espaços de café ou escritório

Na Loja Quixaba, em frente ao Parque do Rangedor, existe um ateliê especial para quem deseja receber orientações e consultoria sem custo para os clientes da casa. De acordo com Rebeca Sales, além de um ambiente mais agradável, as plantas também têm a capacidade de restaurar nosso humor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.