Alimentação segura

Após análises, HU-UFMA esclarece que não houve contaminação em refeição

De acordo com análise laboratorial, as supostas larvas tratam-se de brotos de feijão.

Imirante.com

Suposto caso de larvas viralizou nas redes sociais; de acordo com o HU-UFMA, são brotos de feijão.
Suposto caso de larvas viralizou nas redes sociais; de acordo com o HU-UFMA, são brotos de feijão. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (5), que não houve contaminação por larvas na alimentação oferecida aos pacientes internados no Hospital Universitário Materno Infantil, no Centro de São Luís. De acordo com o HU-UFMA, foi feita uma criteriosa análise laboratorial, realizada por uma instituição externa, constatando que as supostas larvas, na verdade, tratam-se de brotos de feijão, muito comuns em algumas variedades do grão.

Saiba mais: HU-UFMA investiga suposto caso de larvas encontradas em refeição servida no Hospital Materno Infantil, em São Luís

As refeições do HU-UFMA são ofertadas por meio de uma empresa terceirizada, e o hospital dispõe de um protocolo com várias ações para avaliação do serviço. Graças a esse protocolo, foi possível enviar uma amostra da refeição para análise em laboratório, que constatou a segurança da alimentação oferecida aos pacientes.

O HU-UFMA reforça, ainda, que dispõe de uma ouvidoria como canal de comunicação direta para notificação e busca de soluções diante de qualquer problema ou eventualidade das unidades do hospital. Os interessados podem entrar em contato com a Ouvidoria do hospital pelo 2109-1136/1033. "Estaremos atentos e à disposição para atuar em prol de uma experiência positiva para nossos usuários", diz a nota do hospital.

Entenda o caso

Um suposto caso de larvas encontradas em refeições servidas a pacientes internados no Hospital Universitário Materno Infantil viralizou nas redes sociais na última quinta-feira (4) e foi alvo de investigação pela administração da humanidade. A refeição foi servida a mulheres que estão no pós-parto.

Imagens divulgadas na internet mostram as supostas larvas no caldo de uma comida servida pelo hospital. A situação causou estranheza nos pacientes, que denunciaram o caso nas redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.