Por justiça

Familiares protestam em Pindaré-Mirim após suposto caso de necrofilia

Corpo de Shakira dos Santos, que morreu aos 20 anos de idade, foi encontrado fora do túmulo e sem roupas no Cemitério Municipal de Pindaré-Mirim.

Imirante.com

Atualizada em 03/05/2023 às 17h18
Familiares de Shakira dos Santos protestam por justiça.
Familiares de Shakira dos Santos protestam por justiça. (Foto: Reprodução/TV Mirante/g1 MA)

PINDARÉ-MIRIM - A família de Shakira dos Santos protestou por justiça em Pindaré-Mirim, nessa terça-feira (2) após o corpo da jovem ter sido encontrado fora do túmulo, sem roupas e com sinais de abuso sexual, no último sábado (29). Ela havia sido sepultada no último dia 25 de abril.

Os familiares da jovem se reuniram em frente a Defensoria Pública do município em protesto ao ocorrido. Depois, eles se dirigiram até a delegacia para falarem com o delegado Carlos Magno, que informou que muitas fake news estão atrapalhando as investigações.

"As vítimas dessa situação são a família, que estão sofrendo tanto pela situação que já ocorreu, quanto pelos ataques que estão acontecendo pela veiculação das fotos, das fake news que estão acontecendo e apontamento de vários suspeitos que, na verdade, muitos nem existem, que a polícia não tem sequer conhecimento", alegou o delegado.

Além das fake news que circulam pela cidade, outra dificuldade que a polícia tem encontrado no caso são a falta de testemunhas e de imagens de vídeos de segurança que poderiam ajudar a identificar o autor do crime.

No momento do ocorrido, não havia nenhum vigia ou segurança no Cemitério Municipal de Pindaré-Mirim. Além disso, o local também possui muros baixos, o que facilita a entrada de pessoas durante a noite, visto que a vigilância só ocorre durante o dia.

O cemitério também não possui câmeras de segurança e são poucos os locais com videomonitoramento na cidade. Portanto, no momento, a polícia está ouvindo pessoas próximas de Shakira e buscando possíveis câmeras de segurança na região, enquanto aguardam o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para verificar se houve indícios de necrofilia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há suspeita de quem pode ter praticado o crime. A pena prevista para o crime é de um a três anos de prisão e mais o pagamento de multa.

A Polícia Civil disponibilizou ainda um número de de WhatsApp (98 99224-8660) para quem puder passar alguma informação sobre o crime. A fonte será mantida em sigilo. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.