Polícia prende suspeito de aplicar golpes financeiros dentro de agências bancárias
Segundo a polícia, l, as principais vítimas do suspeito eram idosos e pessoas mais pobres, que tinham seus benefícios e salários roubados pelo homem.
SÃO LUÍS - A polícia prendeu, nesse sábado (29), um homem suspeito de ter praticado diversos golpes em agências bancárias nas cidades de São Luís, Zé Doca, Santa Inês, Santa Helena e Pinheiro. A prisão foi realizada pela olícia Civil do Maranhão, em conjunto com o Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC) e apoio operacional do Batalhão da Polícia Militar de Pinheiro.
Segundo as investigações coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) , o suspeito enganava pessoas mais idosas e humildes e subtraía todo o valor dos seus benefícios e salários.
Ainda segundo as investigações, o homem já havia sido preso por esta mesma modalidade criminosa em outras oportunidades nos estados do Maranhão e Pará.
Neste sábado, o homem foi flagrado realizando mais um golpe na cidade de Santa Helena, Região da Baixada Maranhense. Ocasião em que foi acionada a Polícia Militar e o suspeito abordado na cidade de Pinheiro. Na sua posse foram encontrados valores financeiros provavelmente oriundos dos crimes e cartões de possíveis vítimas.
Diante disso, foi conduzido para o plantão da Polícia Civil da Regional de Pinheiro, onde será autuado em flagrante, bem como, dado cumprimento a prisão preventiva em seu desfavor. O preso será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Homem é preso em São Luís suspeito de manter relacionamento amoroso para aplicar golpe financeiro pelo país
- Funcionário da Caixa é preso por fraudar benefícios do Bolsa Família
- Criminosos usam nome do supermercado Mateus para tentar aplicar golpe em consumidores
- Polícia desmonta esquema de venda de vagas para o curso de medicina da Uema de Caxias
- Polícia prende casal durante tentativa de golpe em agência bancária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.