Vai e volta

Josimar volta a encontrar-se com Flávio Dino após rompimento

Parlamentar estava de laços rompidos com comunista desde o fim de 2021.

Ipolítica

Encontro foi divulgado nas redes sociais do próprio Josimar.
Encontro foi divulgado nas redes sociais do próprio Josimar. (Reprodução)

BRASÍLIA - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) divulgou encontro com o ministro da Justiça e Cidadania, Flávio Dino (PSB), em suas redes sociais. Em tom de entusiasmo, o parlamentar anunciou que falou com o ministro sobre “justiça, segurança e desenvolvimento”.

As movimentações para reaproximar-se do grupo do ministro acontecem desde fevereiro deste ano. Em ocasião daquele mês, Josimar publicou fotos com o também deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e com o vice-governador Felipe Camarão (PT). Ambos aliados de primeir-escalão do ministro.  

Josimar integrou a base de Flávio Dino durante sua passagem pelo governo entre 2015 e 2022. A relação começou a ficar estremecida ainda no início de 2021, quando o deputado falava abertamente de sua predisposição da deixar o grupo do governo. 

No fim do ano, Josimar decidiu manifestar publicamente que seu grupo não iria integrar a chapa Dino/Brandão. O deputado chegou a debochar de um documento de apoio sugerido por Flávio Dino afirmando que não iria “assinar atesado de besta”.

Josimar de Maranhãozinho chegou a manter pré-candidatura independente ao governo, mas abdicou em favor do senador Weverton Rocha (PDT), que já havia rompido meses antes com Flávio Dino.

Além de reatar a aliança com Dino, as movimentações de Josimar também reiteram sua independência em relação ao próprio partido, o PL. A legenda, que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro e faz oposição ao governo Lula, é controlado no Maranhão por Josimar.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.