Mudança

Pedro Lucas emplaca irmã no comando do Iphan no MA

Arquiteta Lena Brandão substituirá Maurício Itapary.

Ipolítica

Atualizada em 19/04/2023 às 15h37
Pedro Lucas e a irmã, Lena Carolina Brandão
Pedro Lucas e a irmã, Lena Carolina Brandão (Divulgação)

SÃO LUÍS - A ministra da Cultura, Margareth Menezes, confirmou na terça-feira (18) uma mudança no comando do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão.

Chega para assumir a superintendência regional do órgão a arquiteta Lena Carolina Andrade Fernandes Ribeiro Brandão. Irmã do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União), ela já teve nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Lena Brandão chega para substituir Maurício Itapary, funcionário de carreira do Iphan, e que comandou o órgão desde junho de 2016.

A nova superintendente já passou pela Agência. Executiva Metropolitana (AGEM). Possui mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), é especialista em Gerência de Cidades pela Universidade Estadual de Londrina (2003) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual do Maranhão (2000).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.