Entrevista

"A proposta é formarmos um grande comitê para eliminar o discurso de ódio nas escolas", diz Camarão

Governador em exercício, Felipe Camarão, tem concentrado esforços para evitar violência nas escolas do Maranhão; ele fica no comando do Palácio dos Leões até o próximo sábado, 15.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 13/04/2023 às 10h12

SÃO LUÍS - No comando do governo do Maranhão desde o início deste semana, Felipe Camarão (PT) tem concentrado esforço em entrega de obras e também no combate a violência nas escolas. Ao Imirante, o governador interino disse que a formação de um comitê de contenção de crise será proposta para acompanhar a situação de em todas as redes escolares do estado.

Em reunião realizada na tarde da quarta-feira, 12, com representantes de escolas particulares, das secretárias de Cultura, Esporte, Juventude, Segurança, Direitos Humanos e Educação e ainda do Ministério Público Estadual, o governador em exercício disse que o trabalho para combater o discurso de ódio nas escolas envolverá práticas esportivas e atividades culturais.

Além desta concentração de esforço para evitar violência no ambiente escolar, Felipe Camarão tem também acompanhado a situação dos municípios que estão em estado de calamidade pública.

A entrega de obras também faz parte da agenda de Camarão como governador. Ele diz que somente na área de educação foram mais de 30 obras entregues. Ainda de acordo com Felipe, a lista completa das 300 obras que foram entregues nos 100 dias da gestão do governador Carlos Brandão (PSB) será apresentada pelo socialista na volta dele da viagem a China.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.