Ocorrências

Motoristas são sequestrados em São Luís e polícia faz alerta após aumentos dos casos

Motoristas que trabalham no serviço de transporte por aplicativo costuma ser os principais alvos.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

A Polícia Militar (PM) disse que está atenta ao número de ocorrências.
A Polícia Militar (PM) disse que está atenta ao número de ocorrências. (reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O aumento de casos de sequestro relâmpago em São Luís tem preocupado motoristas que trabalham no serviço de transporte por aplicativo, que costuma ser os principais alvos dos criminosos. 

Um dos casos recentes, registrado no bairro Cidade Operária, um motorista de aplicativo foi encontrado amordaçado dentro do carro depois de ficar refém de criminosos. 

Já em outro caso, na Avenida Professor Luiz Rocha, na região do bairro Fé em Deus, uma mulher foi amarrada e presa no porta-malas do próprio veículo. Durante a ação, os criminosos passaram a exigir da família da vítima dinheiro pelo resgate da mulher.

Em julho do ano passado câmeras de segurança registraram o momento em que um motorista de aplicativo foi abordado por criminosos em um posto de combustível da capital. Ao reagir, um dos bandidos atira três vezes contra o motorista, identificado como John Maidson Ramos dos Santos, de 30 anos, que morreu a caminho do hospital.

A Polícia Militar (PM) disse que está atenta ao número de ocorrências e que vem ampliando as estratégias de abordagens. De acordo com o coronel Emerson Bezerra, comandante-geral Polícia Militar do Maranhão, alguns cuidados diários podem reduzir as chances de ser surpreendido por criminosos.

“O primeiro ponto é quando o motorista se deparar com essas situações, não reagir. Além disso, ter alguns cuidados diários, que é o de nunca fazer a mesma rota todos os dias. Mudar as rotas. Quando você for entrar na sua residência, verifique primeiro se tem alguém por perto, principalmente motociclista, ou mesmo carros, para que você não seja surpreendido”, explica o coronel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.