SÃO LUÍS - O prefeito de Buriticupu, João Carlos Texeira, viaja nesta terça-feira, 11, para Brasília em busca de recursos para obras que possam evitar maiores problemas no município após voçorocas que já desabrigaram 27 famílias.
Sobre este assunto, o gestor falou ao Imirante que há necessidade de obras de drenagem e também a construção de um conjunto habitacional porque outras famílias precisam ser retiradas dos mais de 10 bairros que tem a possibilidade de ser atingido pelo aumento dos buracos.
Segundo o prefeito, a previsão é de que mais de R$ 54 milhões sejam necesários para os primeiros serviços de drenagem que devem ser de, pelo menos, 18 quilômetros.
Além disto, 400 casas devem ser construídas para realocamento das famílias. Isto, inicialmente, terá um custo de cerca de R$ 24 milhões, segundo João Carlos Texeira.
Para conseguir as obras, o gestor vai buscar o Governo Federal e também os membros da bancada maranhense no Congresso Nacional.
Sobre as voçorocas, Texeira garante que a prefeitura de Buriticupu cumpriu parte dos acordos firmados com o Ministério Público Estadual, mas que, por falta de recursos financeiros, não teve como fazer os reparos ambientais.
De acorco com o prefeito, desde 2021 que ele vinha tentando decretar estado de calamidade pública, mas sem sucesso. Somente após as chuvas e enchentes em muitos municípios maranhenses e também pelas imagens das voçorocas que a prefeitura realizou e postos nas redes sociais é que o assunto chamou atenção dos governo estadual e federal.
Saiba Mais
- Eudes Barros promete avançar na infraestrutura e saneamento básico em Raposa
- Laci de Oliveira promete construir um novo hospital em Raposa
- Gabriel Araújo pretende implantar escola em tempo integral em Imperatriz
- Rildo Amaral diz que pretende decretar estado de calamidade pública em Imperatriz
- Yglésio Moyses pretende implantar escola cívico-militar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.