SAO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) voltou a se pronunciar sobre os recentes casos de ataques e de ameaças de ataques contra creches e escolas do Maranhão.
Nas redes sociais, nesta segunda-feira (10), o socialista destacou que tem sido reforçado o trabalho de inteligência para antecipar possíveis crimes.
“Diante das recentes e tristes notícias de atos violentos em escolas, temos intensificado o trabalho das nossas forças policias e do nosso sistema de inteligência para acompanhar possíveis ameaças e interceptar ações como essas em todo o Maranhão”, pontuou.
Em outra frente, a educacional, o chefe do Executivo estadual apontou ações de conscientização como forma de melhorar a convivência no ambiente escolar.
“Nossa rede de educação segue focada em promover ações de conscientização contra o bullying e de combate aos discursos de ódio nas escolas. Somente unindo toda a nossa sociedade, seremos capazes de superar essa onda de covardia que nos entristece e envergonha a todos”, completou.
Nesta segunda, pelo menos mais dois casos de possíveis ataques a escolas e creches foram registrados no Maranhão. Em Igarapé do Meio, um homem, ainda não identificado, tentou invadir uma creche para promover um atentado contra as crianças. A Polícia Militar segue tentando localizar o acusado, que fugiu após reação de professoras e de um vigia da unidade educacional.
Já em São José de Ribamar, as aulas da rede municipal foram suspensas após o registro de ameaças de ataques em unidades locais.
Saiba Mais
- Governo e Câmara divergem sobre políticas de combate à violência nas escolas
- Mais de 300 pessoas foram presas na Operação Escola Segura
- Pacheco pede regulação de redes contra violência em escolas
- Pesquisa aponta redução de mensagens de ódio de grupos extremistas
- Combate à violência nas escolas ganha prioridade no Pronasci II
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.