BRASÍLIA- O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), não estará na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para viagem à China por recomendação médica.
Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (7), Lira foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia umbilical e recebeu alta na quinta-feira (6).
Ainda, segundo o documento, por recomendação médica, Lira permanecerá de repouso nos próximos dez dias " devendo evitar viagens de longa duração e atividades extenuantes". A equipe médica é coordenada pela médica Ludhmila Hajar.
A viagem de Lula para o país asiatico acontecerá na próxima semana. Inicialmente marcada para março, acabou sendo cancelada na época por uma broncopneumonia do presidente. Estarão na comitiva do mandatário petista deputados maranhenses e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
O presidente pretende discutir com o mandatário chinês, Xi Jiping, o investimento em novos ativos chineses, no Brasil, entre eles estão uma possível fabricante chinesa de carros elétricos para assumir o comando da última fábrica da montadora Ford, na Bahia. Ainda estão previstos a formalização das transações comerciais com a China, na moeda chinesa, o Renminbi, deixando de usar o dólar.
Saiba Mais
- “Não sou o carnavalesco”, diz Lula sobre desfile da Acadêmicos de Niterói
- Lula diz que Brasil agiu com cautela após Suprema Corte derrubar tarifaço de Trump
- Lula diz que Sul Global pode mudar a lógica econômica do mundo
- Lula defende América do Sul como zona de paz durante visita à Índia
- Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.