Programa "Mesa Farta"

Eduardo Braide entrega pescados às famílias em situação de vulnerabilidade social durante a Semana Santa

A distribuição ocorreu nessa quinta-feira (6) como parte do programa “Mesa Farta”.

Divulgação Prefeitura de São Luís

Atualizada em 07/04/2023 às 13h47
Eduardo Braide entrega peixes às famílias.
Eduardo Braide entrega peixes às famílias. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide participou da entrega de pescados às comunidades e bairros de São Luís, nessa quinta-feira (6) da Semana Santa. A distribuição de peixe é uma ação do programa “Mesa Farta” da Prefeitura de São Luís, promovida por meio das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e Segurança Alimentar (Semsa), e que está garantindo uma Páscoa com segurança alimentar a milhares de famílias da Zona Urbana e Zona Rural da capital.

“Essas entregas acontecem desde a última segunda-feira (3), e estão beneficiando mais de 200 mil famílias de São Luís. Esse é um trabalho da Prefeitura para garantir peixe na mesa da população nessa época tão especial. Que nossa população tenha uma feliz Páscoa!”, desejou o prefeito Eduardo Braide, em uma das entregas realizadas no bairro Cohatrac.

A entrega de pescados durante a primeira semana de abril, ocorreu de forma simultânea em vários bairros da capital para as famílias cadastradas nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico.

Foram mais de 200 toneladas de peixes das espécies palombeta e cavalinha, distribuídos em toda a capital. “Nosso objetivo é alcançar as pessoas que mais precisam e contribuir para que essas famílias tenham uma Semana Santa com garantia de alimento na mesa” enfatizou a secretária da Semsa, Nirvana Anchieta.

O levantamento das famílias foi feito pela Semsa com apoio da Semcas. Cada CRAS estabeleceu os pontos para distribuição dos peixes e repassou em cada comunidade a informação aos beneficiários, que receberam senhas antecipadamente e durante as entregas, com apresentação do documento de identidade com foto.

“Nós estamos com as equipes do CRAS em todos os pontos de entrega na cidade para manter a organização e para que todos sejam beneficiados com o alimento neste período que simboliza o amor e a fraternidade", disse a coordenadora do CRAS Coroadinho, Rayssa Mota.

O alimento chegou em boa hora para a família da dona de casa, Carolina Silva Ramos, que mora na Salina do Sacavém. “Toda ajuda é bem-vinda e esses peixes vão fazer a diferença, porque está tudo muito caro”, comentou.

Quem também ficou feliz em receber os pescados foi a dona de casa Adriana Ferreira, moradora do Coroadinho. "Esses peixes vão garantir alguns dias de alimento para minha família. Obrigada à Prefeitura pelo apoio a todas essas famílias que precisam dessa ajuda”, agradeceu.

“Muitas pessoas não têm como comprar e eu agradeço ao prefeito por nos proporcionar esses peixes para termos uma Semana Santa melhor, parabéns pelo projeto, que continue nos outros anos”, disse a auxiliar administrativo Joseana Macedo, de 43 anos, moradora do bairro Vicente Fialho.

Entre as comunidades que receberam os caminhões de pescados, nesta quinta-feira (6), estavam: Cohab, Maracanã, Turu, Coroadinho, Cidade Operária, João de Deus, Bairro de Fátima, Bequimão, Anil, Vila Bacanga, Vinhais, Liberdade, Centro, Anjo da Guarda, e outras dezenas de comunidades da Zona Urbana e Zona Rural de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.