Prevenção

Maranhão terá ações de reforço psicológico e de segurança nas escolas

Secretário de Educação, Felipe Camarão, comentou onda de ataques e ameaças.

Ipolítica

Felipe Camarão destacou MP que agiliza tomada de decisões
Felipe Camarão destacou MP que agiliza tomada de decisões (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), anunciou nesta semana que o Governo do Maranhão efetivará uma série de novas ações para reforçar o atendimento psicológico e de segurança na rede estadual de ensino.

Ele comentou o assunto em entrevista a uma rádio local, após a recente onda de ataques em escolas e creches brasileiras - e, ainda, os casos de ameaças registrados em várias cidades do Maranhão.

Durante a entrevista, o petista lamentou os últimos episódios, principalmente o ocorrido em Blumenau (SC), em que quatro crianças foram assassinadas por um homem de 25 anos com uma machadinha.

Para Camarão, casos como de Santa Catarina “deixam toda comunidade escolar do país assustada e solidária àqueles que foram vítimas de massacres praticados por criminosos inescrupulosos”.

Para agilizar a adoção de medidas preventivas, informou o secretário, o governador Carlos Brandão editou medida provisória autorizando a Seduc a contratar emergencialmente novos agentes administrativos e de segurança.

Ronda - Na manhã desta quinta-feira (6), em entrevista ao Imirante, o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martin, declarou quem, em razão dos recentes fatos, a ronda escolar será intensificada e o serviço de prevenção também.

"No Maranhão existe a ronda escolar e vamos continuar trabalhando para evitar episódios de violência", disse.

Já a Prefeitura de São Luís anunciou, na quarta-feira (5), o reforço do trabalho do Grupamento de Segurança Escolar (GSE), que é realizado pela Guarda Municipal nas escolas da rede municipal de ensino. O GSE promove um ciclo de palestras para alunos, pais, responsáveis e profissionais da educação. "Nossa missão é cuidar das pessoas!", diz a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.