SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), anunciou nesta semana que o Governo do Maranhão efetivará uma série de novas ações para reforçar o atendimento psicológico e de segurança na rede estadual de ensino.
Ele comentou o assunto em entrevista a uma rádio local, após a recente onda de ataques em escolas e creches brasileiras - e, ainda, os casos de ameaças registrados em várias cidades do Maranhão.
Para Camarão, casos como de Santa Catarina “deixam toda comunidade escolar do país assustada e solidária àqueles que foram vítimas de massacres praticados por criminosos inescrupulosos”.
Para agilizar a adoção de medidas preventivas, informou o secretário, o governador Carlos Brandão editou medida provisória autorizando a Seduc a contratar emergencialmente novos agentes administrativos e de segurança.
Ronda - Na manhã desta quinta-feira (6), em entrevista ao Imirante, o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martin, declarou quem, em razão dos recentes fatos, a ronda escolar será intensificada e o serviço de prevenção também.
"No Maranhão existe a ronda escolar e vamos continuar trabalhando para evitar episódios de violência", disse.
Já a Prefeitura de São Luís anunciou, na quarta-feira (5), o reforço do trabalho do Grupamento de Segurança Escolar (GSE), que é realizado pela Guarda Municipal nas escolas da rede municipal de ensino. O GSE promove um ciclo de palestras para alunos, pais, responsáveis e profissionais da educação. "Nossa missão é cuidar das pessoas!", diz a publicação.
Saiba Mais
- Governo e Câmara divergem sobre políticas de combate à violência nas escolas
- Mais de 300 pessoas foram presas na Operação Escola Segura
- Pacheco pede regulação de redes contra violência em escolas
- Pesquisa aponta redução de mensagens de ódio de grupos extremistas
- Combate à violência nas escolas ganha prioridade no Pronasci II
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.