CATTU

Óculos de marca maranhense vira desejo de consumo e ganha clientes em todo o Brasil

A marca de óculos CATTU, nascida em Barra do Corda (MA), tem designs exclusivos, produz seus próprios óculos à base de material biosustentável e é uma homenagem aos povos indígenas do Maranhão.

Publipost

Atualizada em 02/04/2023 às 08h27
Carol Negreiros designer e fundadora da CATTU.
Carol Negreiros designer e fundadora da CATTU.

Quem aí não adora um óculos de sol? O acessório é presença cativa no vestuário dos brasileiros e vai muito além dos cuidados necessários para a proteção dos olhos, é também um item de moda essencial.

Atentos a este movimento, o casal Esdras e Carol Negreiros fundou a CATTU, uma grife de óculos com inspirações na cultura maranhense e produção artesanal a partir de materiais de origem vegetal. A família coleciona diversos projetos no segmento de ótica há quase 30 anos, mas faltava algo que alinhasse cultura, moda e consciência ambiental.

Isso porque, além do cuidado com a estética dos produtos, a marca agrega diversos componentes de tecnologia no processo produtivo, bebe na fonte do design biofílico (naturalista) e ainda utiliza polpa de madeira resinada, o acetato de celulose, como principal matéria prima para a fabricação dos óculos.

CATTU e-commerce.
CATTU e-commerce.

Recentemente a marca realinhou seu processo de produção, e agora algumas coleções levam lentes solares da Zeiss, que é referência mundial na produção de lentes oftálmicas.

“O nosso DNA é maranhense e o nosso foco é proporcionar a melhor experiência de consumo, desde o material dos óculos até o conforto de usá-los no dia a dia.” Carol Negreiros, designer da CATTU.

A CATTU é primeira marca de óculos indigenista do Brasil. Com o olhar especial aos povos tentehar, a empresa tem o histórico de atuação em projetos sociais junto aos Guajajaras no Maranhão.

CATTU.
CATTU.

Os óculos da Cattu já alcançaram clientes em quase todo o Brasil, chegando até aos Estados Unidos. Os óculos são comercializados em algumas óticas maranhenses, mas o principal canal de vendas é o site www.cattu.com.br A novidade é que agora a marca possui um guide shop em São Luís, no bairro Renascença. Mais informações no perfil da marca no Instagram @oculoscattu.

Óculos da CATTU.
Óculos da CATTU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.